• Cabo Frio doa terreno para a APAE construir sua sede em Tamoios.



    A APAE de Tamoios recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira (5). Em reunião realizada no gabinete do prefeito em exercício Aquiles Barreto, ficou sacramentada a doação de um terreno para a construção da sede própria da APAE no segundo distrito. O terreno será doado pela Prefeitura de Cabo Frio, e vai dar um lar definitivo para o órgão, que atua há sete anos em Tamoios em uma casa alugada e possui cerca de 80 assistidos.

    O terreno tem aproximadamente mil metros quadrados e fica no lote 6 no loteamento Orla 500. Atualmente a APAE funciona em uma casa alugada na Rua Capitão Gonçalo Coelho, n° 11, em Unamar. O valor gasto todo mês com o aluguel chega a R$ 1,9 mil. Com a sede própria, a entidade vai economizar R$ 22,8 mil por ano. Para a presidente da APAE de Cabo Frio, Kelly Soares, a cessão desse terreno vai dar mais dignidade para os assistidos: “Estamos esperando essa cessão para a APAE há sete anos, que é o tempo que atuamos em Tamoios em uma casa alugada. Precisamos desse espaço para dar dignidade para nossas crianças. É um legado que nós deixamos para nossa cidade e para a causa da APAE”, conta ela.

    Para o prefeito em exercício, Aquiles Barreto, é uma satisfação poder realizar a cessão do terreno para uma causa tão nobre: “Gostaria de agradecer a toda equipe envolvida, a todo empenho em realizar o sonho da APAE, que realiza um trabalho belíssimo. Fizemos um processo dentro da procuradoria do município para que a doação fosse feita. Fico muito feliz em poder realizar esse sonho da APAE enquanto prefeito interino”.

    O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação. A previsão é que seja votado na próxima terça-feira (10). De acordo com o projeto, a construção do polo será de responsabilidade da APAE, que planeja promover almoços, jantares, bingos e rifas beneficentes para arrecadar fundos para a obra.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook