• Click aqui

    Trilheiros participam do Dia dos Mares Limpos, no Peró, em Cabo Frio.



    Deixar um legado de educação ambiental. Este é o principal objetivo da trilha que mais de cem pessoas vão percorrer, no dia 16, na Praia do Peró. Elas serão orientadas por condutores dos Amigos da Trilha e a atividade faz parte do Dia dos Mares Limpos no Peró. Idealizada pelas Nações Unidas (ONU), a ação visa a conscientizar as pessoas sobre os danos causados pelo lixo, especialmente plásticos, aos oceanos do mundo.

    Com pequeno grau de dificuldade, a trilha foi monitorada, no feriado de Corpus Christi, por Henrique Nascimento, dos Amigos da Trilha, com ajuda de voluntários do movimento Amigos do Peró. Ao longo da trilha – que percorre uma área de pitangueiras, fruta típica do Peró, os participantes vão recolher microlixo:

    -- Nós vamos seguir pela restinga e voltar pela praia. Neste caso em especial, a idéia não é mostrar os atrativos do percurso, mas sim fazer uma limpeza e conscientizar a todos sobre os problemas que o lixo causa ao meio ambiente. Vamos deixar um legado de educação ambiental – previu Nascimento.

    Nos dois grupos que vão percorrer a trilha estarão, entre outros, professores de História, Geografia, Educação Física e Biologia. Eles vão ajudar os condutores a passarem informações sobre o ecossistema costeiro do Peró. Agentes da coordenaria do Meio Ambiente e outros profissionais também vão atuar como voluntários.

    A trilha do Peró tem 3,2 quilômetros de extensão e será percorrida em pouco mais de uma hora. No Dia dos Mares Limpos, os trilheiros não vão subir o Morro do Vigia, onde o grau de dificuldade é maior.

    -- A nossa idéia é fechar parcerias e promover pelo menos uma trilha por mês no Peró – concluiu Mascarenhas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia