• Projetos e parcerias para preservar o Meio Ambiente em Cabo Frio.




    Na Semana Nacional do Meio Ambiente, a Coordenadoria de Meio Ambiente celebra parcerias que contribuem para a preservação do ambiente na cidade. Em conjunto com a Companhia de Serviços Públicos (Comsercaf), por exemplo, a coordenadoria desenvolve diversos projetos que contribuem para melhor qualidade de vida da população. Um deles é para a coleta em áreas marinhas. Uma embarcação de oito metros foi cedida para realizar a coleta de lixos e resíduos em locais que sofrem com os detritos deixados indevidamente pelo comércio, indústria pesqueira, embarcações e banhistas.

    O objetivo é atuar no Canal Itajurú e imediações ao longo do Boulevard Canal, às margens da Ilha do Japonês, Boca da Barra e Praia do Forte. O recolhimento de animais marinhos, também poderá ser realizado. Segundo Luiz Cláudio Gama, presidente interventor da Comsercaf, essa ação mostra a força das parcerias, para alcançar objetivos comuns.

    “Estamos mostrando a sociedade que o poder público está fazendo sua parte e colocando todos os bons projetos e ferramentas possíveis, a serviço do bem comum. Mas é imprescindível a colaboração de cada cidadão cabo-friense e de turistas. Pode parecer repetitivo mas é preciso conscientizar cada morador e visitante. Estamos dando alguns passos importantes e queremos que a comunidade caminhe com a gente”- finalizou.

    O Coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, reforça que “a Guarda Marítima tem a jurisprudência de atuar num raio de 200 metros, da arrebentação à faixa de areia, dando suporte à navegação e preservando a área de banhistas. Ela atuará também na conscientização para o não descarte de resíduos na área costeira”, afirmou.

    A parceria da Coordenadoria com a Autarquia atua também em outras atividades ambientais, como o projeto da logística reversa responsável pela destinação correta de pneus, o de recolhimento de lixo eletrônico e o de óleo de cozinha.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook