• Click aqui

    OBRA DE FICÇÃO - Conheça os acordos de um Rei para se manter no poder.

    Recebi este texto de um ouvinte e encontrei um talento especial para criar estórias . Ele prefere assinar com o pseudônimo de "Lord Kengo" e gostaria de dividir com vocês : 

    'PROPOSTAS, ACORDOS E VENDAS PELA PAZ - Os acordos de um Rei para se manter no poder.'



    "Em um lugar, muito distante daqui, existe um lugar chamado de Reino Palácios, num ambiente medieval . Um lugar onde o povo trabalha colhendo, plantando, criando porcos, ovelhas e outros animais. Neste reino existe um Rei, conhecido como Dentinho, onde a família está a frente do poder desde sua fundação, implantando regalias aos amigos mais próximos, distribuindo terras, cobrando impostos altos aos moradores e sem distribuir rendas com os mais pobres, que são obrigados a pagar por comida e remédios. 
    Eis que surge no reino aquele que tenta levantar o povo a lutar por seus direitos, trazendo a mensagem que é possível ter um reino onde os filhos possam ter condições de estudar como aqueles das famílias nobres. Este era conhecido como o Pato - o Determinado.  O rei ficou sabendo que havia entre o povo aquele que estava se levantando contra suas diretrizes então, de forma sorrateira, conseguiu seduzir, com a promessa de incorporar aos nobres, um jovem  que já foi amigo do Pato, para que começasse a atrapalhar suas intenções . Este amigo, chamado de "Ciel", aceitou e começou a agredir o Pato. E este declarou sobre o ex amigo : "Querido Ciel, as promessas que o Rei lhe fez podem até se cumprir, mas você ficará marcado para sempre pela falta de postura e de hombridade que teve comigo. Sabe que o povo sofre, pois Tu caminhaste comigo e agora se vende por um lugar a mesa daqueles que esgotam nossos recursos. Tenho pena de você. Todos no reino já sabem o acordo que fizeste. E que Deus julgue sua vida." Finalizou Pato.
    Ciel, não se envergonhou, pois ao seu lado tinha um guru do mal que o estimulava a prosseguir criticando e falando mal do Pato. O Rei Dentinho passou a perseguir a família de Pato, para tentar calar sua boca.  Utilizou de algumas moedas de pratas para que menestréis escrevessem músicas contando injúrias contra Pato, incitou mulheres e obrigou comerciantes e criadores de animais contra o seu adversário. 
    O que se sabe é que o Rei agora não tem dormido direito sabendo que a força do Pato já alcançou outros reinos e que a qualquer momento pode perder o poder. O problema é que ele sempre viveu no poder... como viver sem as regalias dos baús do reino ?"

    AMANHÃ TEREMOS UM NOVO CAPÍTULO COM A CONTINUAÇÃO DESTA ESTÓRIA. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia