• Click aqui

    Lars Grael declara apoio a Bandeira Azul e vai estar em Cabo Frio neste sábado (30).




    De mar ele entende. Velejador e medalhista olímpico, Lars Grael já está em Cabo Frio para participar, neste sábado, das 9 às 12h, da campanha “Mares Limpos”, idealizado pela ONU Ambiental. Durante três horas, centenas de estudantes, esportistas, moradores, turistas e ambientalistas farão a limpeza de uma faixa de três quilômetros da Praia do Peró. A ação será feita na areia (microlixo), na restinga e até no mar, onde o lixo será coletado por remadores de canoas havaianas e mergulhadores. A Praia do Peró, com 7,2 km de extensão, é candidata à Bandeira Azul, título internacional de qualidade.

    -- Estamos aqui para apoiar a campanha Mares Limpos e a candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul. Em breve, o Peró será transformado numa referência de meio ambiente. Não existe oceano maior que a determinação humana – disse o velejador, que é de uma família de ambientalistas e velejadores, entre os quais Axel Grael, Secretário Executivo da Prefeitura de Niterói.

    As atividades de sábado vão começar cedo com a montagem da estrutura do evento. Às 9h, chegam as canoas havaianas junto ao Morro do Vigia, onde os mergulhadores também começam a coletar o lixo subaquático. Mais de 200 pessoas vão participar da limpeza das trilhas das pitangueiras, na restinga que liga a zona urbana do Peró à Praia das Conchas. Paralelamente vão acontecer oficinas de educação ambiental e outras atividades voltadas para adultos e crianças.

    Os Amigos do Peró (movimento que defende a preservação da praia) vão se concentrar na tenda do quiosque Delícias do Mar. Eles vão reiterar o pedido ao futuro prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, para continuidade do projeto Bandeira Azul; melhorias e sinalização dos acessos ao Peró; volta do programa “Atletas do Peró”, destinado aos idosos; ordenamento e revitalização da Praça do Moinho; e, abertura de um canal de comunicação entre os defensores da praia e o prefeito.

    -- Para Cabo Frio, município que vive do turismo, a Bandeira Azul é o programa mais importante. Se você tem Bandeira Azul, tem uma praia de qualidade, não somente de água limpa, mas de areia limpa, serviços, ordem pública e acessibilidade – explicou o biólogo Mário Flávio Moreira, ex-Secretário Executivo do Consórcio Ambiental Lagos-São João.

    Dezenas de ciclistas também vão participar do Dia dos Mares. Eles farão um passeio pelas ruas do Peró convidando a população para as atividades na Praia, que vão contar com o apoio do Convention Bureau de Cabo Frio, que ofereceu a estrutura para a realização do evento.

    -- É uma honra apoiar as causas nobres, como a limpeza dos Mares e a Bandeira Azul, que será a realização de um grande sonho – disse a presidente do Convention, Maria Inês Oliveiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia