• Click aqui

    Contação de histórias é tema de curso em São Pedro da Aldeia



    O Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) sediou o curso “Um abraço à leitura: onde há um livro, há um mundo de imaginação”, destinado a professores da Educação Infantil ao 9° ano da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia. Realizada em três encontros, a formação contou com carga horária de 4 horas. Promovido pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, o curso foi ministrado pela tutora Mariângela Carvalho. Cerca de 70 educadores participaram da capacitação.


    De acordo com a tutora, Mariângela Carvalho, a capacitação teve como foco a contação de histórias e os recursos que se tem para contá-las. “Não precisamos contar uma história apenas com livros, mas também usando roupas diferentes, um chapéu, fazendo uma sequência com imagens pra a criança interpretar, usando avental onde colam os personagens de acordo com a cena. Trabalhamos a importância da entonação, o mudar a voz para contar uma história, pois isso ativa a imaginação e a criatividade da criança, para que depois eles queiram contar o conto”, explicou.

    O objetivo do curso foi desenvolver e incentivar o gosto e o prazer pela leitura, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, por meio de metodologias diferenciadas, que proporcionem o crescimento intelectual da criança, por meio de atividades lúdicas e prazerosas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia