• Click aqui

    Busão da Cultura leva cinema à Gamboa, em Cabo Frio, nesta quarta (6)



    O Busão da Cultura vai levar entretenimento e diversão para a praça do bairro da Gamboa nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 19h. O projeto consiste em um centro cultural móvel que leva o cinema para qualquer lugar, facilitando o acesso à sétima arte nas comunidades carentes. A proposta tem por finalidade entreter e valorizar a cultura em Cabo Frio.

    “É muito gratificante ver a interação e a alegria das crianças com o projeto. Quando o Busão chega elas logo querem ajudar, se prontificam, se interessam. Isso é bacana. Ver que o cinema alcança as crianças dentro das comunidades e que elas nos recebem tão bem. O Busão já passou por bairros como Tangará,Itajuru, Vila do Ar, Manoe Corrêa, Unamar, e em todos os lugares fomos sucesso de público”, conta o diretor Rodrigo Patynho Rocha, responsável pelo Busão.

    Desde o início das atividades o ônibus tem levado grandes clássicos do cinema para as comunidades. O filme é escolhido na hora da exibição, pelo próprio público, no caso, as crianças. O Busão já passou por diversos bairros, no primeiro e no segundo distrito, contemplando mais de 450 crianças. A programação é elaborada de forma a abranger toda a cidade. Na próxima semana o Busão irá visitar os bairros Jacaré e Tangará. A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia