• Click aqui

    Arraial do Cabo promove 1° Fórum Participativo de Revisão do Plano Diretor do município.





    Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), o 1º Fórum Participativo de Revisão do Plano Diretor de Arraial do Cabo. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e reuniu representantes de vários órgãos públicos do município e da região.

    O debate foi realizado e conduzido pelo Presidente da Câmara, Ayron Freixo e tem o objetivo de envolver todas as entidades que representam a população para participar da revisão do plano diretor do município.

    Estiveram presentes no evento, os Secretários de Turismo, Paulo Ribeiro; e Administração, Luiz Cláudio Leal; do Arquiteto, Rinaldo Fialho; dos representantes do Conselho de Saúde Municipal, Sandra Brandão e Nelson Cordeiro e do Pescador, Bruno Bonfim; da Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Meio Ambiente, Elisângela Janaína Trindade; da Presidente do Conselho Tutelar, Isabel Pimentel. O vereador Alexandre Galego também marcou presença no fórum.

    Durante o encontro, foram discutidas diversas pautas relacionadas ao plano diretor como mobilidade urbana, transporte público, questões imobiliárias, uso do solo, entre outras.

    O vereador Galego citou a necessidade de realizar um estudo e planejamento para ordenar o turismo na cidade. O parlamentar também criticou as empresas Prolagos e Salineira pela má prestação de serviços.

    O Secretário, Paulo Ribeiro, ressaltou a preocupação com o crescimento desordenado nos distritos, referindo-se também as invasões que acontecem na localidade. "A revisão do plano diretor é uma oportunidade de podermos mudar essa situação", afirmou Paulo.

    Ayron Freixo falou da importância de ampliar a discussão e explorar outros espaços. "Este é o primeiro momento, vamos desdobrar essa construção pelos nossos distritos e estenderemos os debates em nossa rede de ensino. A participação de todos tende aperfeiçoar o processo construtivo do Plano Diretor." disse o Presidente da Casa.

    Ao término dos trabalhos, num consenso unânime, foi formado um Grupo de Trabalho que elaborará a Ata do Fórum e formalizou a próxima reunião que acontecerá na dia 6 de julho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia