• Click aqui

    Servidores cruzam os braços por causa de atraso de pagamento, em Arraial do Cabo.



    Funcionários de creches de Arraial do Cabo cruzaram os braços desde ontem para protestar contra o atraso de salários. Alguns servidores não recebem há dois meses e não há prazo para o fim da greve.

    Na Creche Stella Fraga, no Morro da Cabocla, os pais que levaram os alunos tiveram que dar meia-volta. Profissionais contratados da creche do Morro da Boa Vista e da Escola João Torres, na Prainha, também aderiram ao movimento.

    A diretora de imprensa do Sepe Lagos, Denise Teixeira, afirma que há outros problemas.

    – Em Arraial, a gente vem tentando acordo com a prefeitura e ela nunca dá resposta. As turmas de pré 1 e de creche precisam de auxiliares de creche e a prefeitura não está colocando. A lei garante. Outra questão é a reposição do piso nacional, que pela primeira vez não é repassado. Tem também a questão da lei de consulta dos diretores. – comentou.

    De acordo com a Secretaria de Educação, “todos os professores receberam, somente os auxiliares de creche que ainda estão com pagamento pendente”. Sobre o movimento de ontem, a pasta declarou que ‘alguns profissionais faltaram’, mas foi feito remanejamento e os alunos não ficaram sem aula.

    Para estes, foi informado que a Secretaria está buscando soluções junto à Secretaria de Administração. que informou que já está viabilizando o salário dos auxiliares.
    Fonte : Folha dos Lagos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia