• Click aqui

    Projeto da Secretaria de Ambiente recolhe dois mil pneus em São Pedro da Aldeia



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue realizando o projeto “Pneu zero é pneu legal”, que tem como objetivo promover o recolhimento e descarte adequado de pneus inservíveis no município. No mês de abril, a Secretaria Municipal de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento encaminhou para destinação final 2 mil unidades de pneus inservíveis, sendo 1.800 de automóveis e 200 de caminhões/ônibus. A ação é realizada em parceria com a Reciclanip, uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de pneus novos, que recolhe gratuitamente o material.

    O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, falou sobre a ação. “O trabalho de recolhimento é realizado mensalmente ou até duas vezes ao mês, dependendo da demanda. Um dos benefícios dessa ação, além da limpeza e do saneamento em geral, é que, ao diminuir a quantidade de pneus descartados indevidamente, diminui também a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador de diversas doenças”, destacou.

    Como parte do trabalho, a Prefeitura realiza o recolhimento dos materiais descartados indevidamente no território. Para que o descarte adequado seja feito, as pessoas que possuem pneus inservíveis devem entregar o material na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizada na Rua Leci Pereira de Souza, nº 8, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Escola Municipalizada Paineira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia