• Procon de Cabo Frio alerta sobre compras para o Dia das Mães.

    Coordenador do Procon Thiago Vasconcelos


    Neste domingo (13) é o Dia das Mães. Considerada a segunda melhor data de vendas do comércio, ficando atrás apenas do Natal, ela movimenta um grande volume de transações, não só nas lojas físicas, como pela internet, e costuma causar certas dores de cabeça em alguns consumidores devido a determinadas armadilhas. Por este motivo o Procon de Cabo Frio faz uma série de recomendações e esclarece dúvidas dos consumidores, ajudando na escolha do presente.

    Segundo coordenador do Procon cabo-friense, Thiago Vasconcelos, ao sair às compras o consumidor deve ter em mente o que pretende adquirir e o quanto quer gastar. “Realizar uma pesquisa de preço, condições de pagamento e existência ou não de juros, em caso de parcelamento, é fundamental. Importante saber também, em caso de troca, quais exigências são feitas para que sejam evitados transtornos”, alerta, lembrando que para exercer o direito a troca, é importante que o consumidor mantenha a etiqueta do produto e guarde a nota fiscal.

    Nas compras pela internet, Thiago chama a atenção para o prazo de entrega para que o presente não chegue depois da data, assim como taxas de frete ou outras despesas adicionais, como taxas para embalagem de presente e cartões. “O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor rege o Direito do Arrependimento, onde o consumidor tem sete dias para desistir da compra. Assim, se ao receber o produto ele verificar que o mesmo está fora das características apresentadas no site, ou com defeito, pode devolver o produto”.

    O Dia das Mães é uma data em que, tradicionalmente, as famílias comemoram juntas. “Caso vá almoçar em restaurantes, é necessária atenção quanto à possibilidade de reserva antecipada, evitando-se assim longas filas e aborrecimentos”, esclarece o coordenador. Para outros esclarecimentos ou formalização de reclamações, o Procon atende na Rua Florisbela Rosa da Penha, 282, Braga (antiga Prefeitura), de segunda a sexta, das 09h às 17h.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook