• PILATES - Saiba mais, descubra como estes exercícios pode te ajudar a emagrecer e modelar o seu corpo.





    Chamado primeiramente de "contrologia", o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.


    A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

    Muitas pessoas se perguntam se praticar pilates emagrece. A relação deste tipo de exercício com o emagrecimento está vinculada à aplicação de exercícios que estimulam a resistência e aceleram o metabolismo. Como o pilates fortalece a musculatura, seus resultados são percebidos mais rapidamente na redução das medidas corporais do que no peso da balança.

    Ocorre que sozinho nenhum exercício físico consegue resultados significativos no emagrecimento. No caso do pilates, por exemplo, os verdadeiros e duradouros resultados ocorrem quando aliado à prática de exercícios aeróbicos e uma dieta balanceada.

    Algumas das atividades indicadas são:
    Natação por mais de 10 minutos
    Corrida por mais de 10 minutos
    Hidroginástica por entre 40 e 60 minutos
    Ciclismo em distâncias maiores de 10 quilômetros.

    A recomendação da Organização Mundial de Saúde para a prática saudável de atividade física é que adultos e crianças acumulem 30 minutos diários de atividade contínua ou acumulada, de intensidade leve a moderada, gerando um déficit de 500 a 1000 calorias diários. Apenas com isso é possível chegar à uma perda de 1 kg de gordura por semana, relacionado com o controle do IMC para o peso normal nas estatísticas entre 18,5 e 24,99.

    Em Cabo Frio conheça a Casa do Pilates.


    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook