• Click aqui

    MOVIMENTO CRIANÇA TEM PRIORIDADE - Pais cobram o retorno do projeto Novo Cidadão, há 60 dias parado.

    Click no link e acompanhe a entrevista .


    "As luvas de goleiro foram tiradas e colocaram uma arma." Esta frase foi marcante para todos que estavam presentes no auditório da prefeitura de Cabo Frio, quando o então secretário de Esportes, Elizeu Pombo, anunciou o retorno do projeto Novo Cidadão. Depois disso Elizeu se desligou da atual administração municipal e o projeto continuou até dezembro de 2017, prometendo retornar em março de 2018, o que não aconteceu . Depois de tanto esperar, pais de alunos do projeto procuraram o ex secretário pedindo ajuda para encontrar o prefeito Marquinho Mendes e ouvir dele alguma explicação sobre a paralisação do projeto . Um movimento foi criado e intitulado "CRIANÇA TEM PRIORIDADE" fazendo alusão aos direitos da criança e adolescente garantido na constituição. O movimento pacífico se reuniu na Prefeitura de Cabo Frio onde foram recebidos pelo prefeito. Apresentaram mais de 900 assinaturas pedindo o retorno do projeto, parado há 60 dias . Os pais estão preocupados com o tempo ocioso de seus filhos, que era ocupado por uma atividade físico. 

    Elizeu Pombo foi Secretário de Esportes e também da Criança e Adolescente, em Cabo Frio.
    Atualmente milita em causas nobres para crianças e adolescentes. 

    "Os moradores do segundo distrito deram um grande exemplo de organização, realizando o abaixo assinado, alugando transporte para se reunir na prefeitura, tudo com muita paz e paciência. Só que o desejo agora é que definitivamente as ações em benefício das crianças aconteçam, que parem com as promessas, que parem de interromper pois quando as pessoas do bem não abraçam as crianças alguém do mal faz isso, então no futuro vamos lamentar. Depois querem diminuir a maioridade penal, achando que vão resolver, mas esquecem que ações deixaram de acontecer impedindo que estes jovens entrassem no lado do mal. Quando se aproxima o reveillon há uma dedicação para conseguir realizar a queima de fogos. Porque não temos a mesma dedicação para os projetos destinados as crianças ? " Declarou Elizeu Pombo, eterno incentivador das ações para jovens e adolescentes, em uma entrevista na Rádio Cabo Frio .  

    Foto arquivo: O projeto chegou a atender mais de 10 mil crianças em Cabo Frio.

    Na reunião o prefeito Marquinho Mendes pediu que fizessem um levantamento de toda estrutura e situação do projeto, afirmando que vai agilizar o retorno, mostrando favorável a contratação de professores que anteriormente ajudaram voluntariamente dando aulas sem receber.  O movimento ganhou força com o apoio de Associações de Atletas, Confederações de artes marciais e até a OAB . 
    Além de ajudar na formação do caráter do jovem, o projeto Novo  cidadão faz outra importante contribuição. Quando a criança está envolvida no projeto que é gratuito, os pais aplicam o dinheiro que não é gasto em alimentos para sua família. Uma economia inteligente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia