• Click aqui

    Maio Amarelo : DETRAN E LEI SECA FAZEM BLITZES PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE MOTORISTAS.



    O Detran-RJ começa nesta sexta-feira (04.05) as ações de conscientização, em parceria com a Lei Seca, pela campanha Maio Amarelo, para alertar a população sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes e buscar minimizar a imprudência no trânsito do estado do Rio de Janeiro. Durante todo o mês, serão feitas 15 blitzes da Operação Maio Amarelo. Durante a ação, técnicos do Detran vão parar os veículos para conscientizar os motoristas sobre um trânsito mais seguro. A primeira operação será realizada em Copacabana, às 10h, na Avenida Atlântica, na altura da Rua Figueiredo Magalhães.

    Os carros serão abordados na cidade, mas desta vez não serão fiscalizados nem multados. A blitz será de conscientização e distribuirá materiais educacionais e também fitas amarelas. Cada operação contará com 12 agentes educativos. A ação contará com o apoio da Lei Seca, que também fará uma abordagem educacional mostrando a importância de não dirigir após o consumo de bebida alcóolica. 

    A operação Maio Amarelo estará em cinco bairros da cidade do Rio de Janeiro: Copacabana, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Campo Grande e Tijuca. Além de outras sete cidades: Niterói, Petrópolis, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Maricá e São Gonçalo.

    “No último ano, o número de acidente no trânsito caiu, mas o de mortes aumentou. Isso prova que a conscientização não pode parar. O movimento Maio Amarelo é importante, porque levanta o tema da imprudência no trânsito com muita firmeza. Mas ser prudente e dirigir de forma consciente precisam ser ações diárias de todos nós. E cabe ao poder público conscientizar e fiscalizar”, destaca Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ.

    Para o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, estas ações de conscientização têm a finalidade de chamar a atenção da sociedade brasileira sobre os perigos do trânsito, que mata mais de 1,2 milhão de pessoas no mundo e mais de 40 mil brasileiros por ano.

    "Este é um grande movimento a favor da vida. As blitzes com o Detran pretendem fazer a população refletir e repensar suas atitudes e comportamento para que possamos juntos, poder público e sociedade, construir um trânsito mais humano e diminuir essas estatísticas tão drásticas" , ressaltou o coordenador.

    Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o prédio da Detran-RJ, na Avenida Presidente Vargas, e o Palácio Guanabara, sede do governo do estado, em Laranjeiras, ficarão iluminados de amarelo durante todo o mês de maio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia