• Click aqui

    Má postura prejudica a boa forma, respiração e causa até enxaqueca.



    Como você está sentado neste segundo? Seus ombros estão curvados enquanto você se inclina para frente? Seu pescoço está esticado para baixo para ficar de frente para a tela? Você pode ter pensado que a única razão pela qual os pais e professores lhe instruíram a ficar ereto era exercer confiança, mas a má postura afeta fisicamente o seu corpo, e isso pode ser uma preocupação muito maior para a sua saúde. 




    De um modo geral, aposto que sua postura é algo que você não pensa com muita frequência. E a menos que alguém externamente comente sobre o jeito que estamos sentados, dificilmente notamos isso. Mas, sério, faça um favor a si mesmo: se você ainda não estiver, sente-se ou fique de pé, com os ombros para trás. Observe como se sente. Se é desconfortável, talvez até um pouco dolorido depois de um minuto ou dois, você vai querer consertar isso o mais rápido possível, porque se você acha que alguns minutos de postura perfeita é dolorido, as seguintes dificuldades físicas são o que você pode esperar a médio e longo prazo.


    Pode ficar mais difícil respirar corretamente


    Falta de ar? Manter-se curvado o tempo todo pode fazer uma série de pressão nos pulmões, o que pode ser o motivo de a respiração não vir tão facilmente o tempo todo.


    Manter-se dobrado para a frente faz com que seus pulmões não consigam absorver tanto oxigênio quanto necessário para alimentar seus órgãos, músculos e cérebro.


    O problema, no entanto, para muitas pessoas, é que sentar em uma mesa pode ser inevitável durante a maior parte do dia, especialmente se você trabalha em um escritório. Então, como você pode consertar isso? Bem, sente-se reto em primeiro lugar. Outra opção são mesas de pé, mas se o seu local de trabalho não oferecer essa alternativa, a implementação de alguns exercícios de respiração em sua rotina diária também podem ajudar.


    Postura de pé ruim pode trazer muito estresse aos seus pés


    Suas solas estão doloridas? Há uma boa chance de sua postura em pé ruim. Tudo volta ao conceito de consciência corporal: se você não está prestando atenção ao modo como se mantém firme, há uma boa chance de você acabar colocando muita ênfase em certas áreas. Levantar-se, mas inclinado para um lado, provavelmente fará mal aos seus pés quando feito frequentemente.


    Permanecer sem essa consciência corporal traz muita sobrecarga aos nossos pés, que já tem muito para lidar. Além disso, pode afetar negativamente o diafragma - afetando a respiração novamente.


    Menos fluxo de oxigênio significa menos energia


    Não fique surpreso quando seus níveis de energia estiverem baixos no final de um turno de oito horas apoiado na frente de uma tela de computador. Quando a má postura leva à um fluxo de ar deficiente, é inevitável que sua energia siga o mesmo caminho.


    Suas costas podem doer


    A má postura é o momento em que certos músculos se encurtam, enquanto outros se alongam e se tornam fracos. Quando você está debruçado, sentado ou em pé, sua coluna não é uma linha reta "dos quadris aos ombros. E quando sua coluna está arqueada por longos períodos de tempo, é realmente apenas uma questão de tempo antes que suas costas comecem a doer.


    Puxe os ombros para baixo e para trás, relaxe o pescoço, envolva seu abdômen. É importante prestar muita atenção ao trabalho muscular e à flexibilidade fazendo exercícios regularmente, como elevadores, fileiras, colchões e pranchas.


    Seu pescoço não vai se sentir muito bem


    Para muitas pessoas, a má postura é resultado de olhar para smartphones. Se você acha que encurvar as costas de todas as formas erradas pode ser doloroso, pense em como o pescoço se sente. A melhor linha de defesa é consultar um fisioterapeuta que pode avaliar a situação, mas as recomendações típicas incluem coisas como "ficar de pé com os ombros para trás e sentar-se em linha reta com os pés firmemente no chão". Basicamente, coisas que você já deveria estar fazendo, mas provavelmente não são hábito.


    Um início de enxaqueca pode acontecer também


    Este é provavelmente o mais inesperado, mas indiscutivelmente um dos efeitos colaterais mais comuns da má postura. Parece bem aleatório, mas se devemos saber alguma coisa sobre o corpo humano, é que nada está fora do reino da possibilidade.


    O American Posture Institute relata que, de acordo com a National Headache Foundation, mais de 37 milhões de americanos entre 15 e 55 anos sofrerão de enxaqueca, e um dos culpados mais negligenciados das referidas enxaquecas é a má postura. É assim que funciona: o tronco cerebral está ligado à medula espinhal, que, se você percorrer todo o caminho, conecta-se à base do sacro, onde você basicamente senta o dia todo. Quando sua postura é ruim, sua medula espinhal se curva, se estende e, como resultado, tudo é uma bagunça gigante e dolorosa.
    Mark Wade, co-fundador do American Posture Institute, escreveu no site da organização que fazer algo que obriga você a olhar para baixo por longos períodos de tempo "muda a curva da coluna e aumenta a pressão no tronco cerebral e no sistema nervoso". " E se você está lidando atualmente com enxaquecas, Wade escreveu, mas ainda não localizou uma causa que parece fazer sentido, a má postura pode definitivamente ser a culpada.

    Fonte : Mulher Malhada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia