• Click aqui

    Hospital da Mulher participa do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança neste sábado (05).



    Neste sábado (5), cerca de 20 hospitais distribuídos por 10 estados do Brasil, além do Distrito Federal, participam do XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE). Cabo Frio vai participar desta iniciativa com o Hospital Municipal da Mulher, no bairro do Braga. Desde o início de 2017, a unidade vem atendendo às internações pediátricas, uma vez que o Hospital da Criança está fechado desde o final de 2016.

    Segundo a diretora médica do Hospital da Mulher, Maria Carolina Dalboni, estão pré-agendadas 10 cirurgias infantis para este sábado. “A participação nesta iniciativa de alcance nacional é importante para que possamos atender a demanda para a população da nossa cidade que necessita destas cirurgias”, explicou a médica, que acrescentou que, mensalmente, são feitas no Hospital Municipal da Mulher uma média de 20 cirurgias infantis.

    No Estado do Rio, além de Cabo Frio, apenas a cidade de Petrópolis vai participar deste XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança.

    Segundo a CIPE, os casos cirúrgicos mais comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, hipospadia e fimose, entre outros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia