• Click aqui

    Evento “Mulher por Mulher” acontecerá na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio.



    No próximo sábado (19), a Secretaria de Assistência Social através da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (COGEDI/CEAM) realiza o evento “Mulher por Mulher”, das 9h às 16h, na Praça de São Cristóvão. Diversas atividades serão oferecidas para quem passar por lá.

    Para a coordenadora geral, Tereza Tenan, essas ações aproximam a população:

    “Queremos sensibilizar as pessoas, além de darmos conhecimento dos serviços que disponibilizamos. Entendemos que todos precisam ter ciência do que é a lei Maria da Penha, o que a Coordenadoria da Mulher faz, o que é o CEAM, entre outros temas. Podemos ajudar as mulheres que nos procuram levando atendimento, pois, temos uma equipe multidisciplinar e nós utilizamos as unidades de saúde como o Hospital da Mulher, a rede dos CRAS, CREAS e tudo que estiver disponível. Somos contra a violência. Acreditamos nesse serviço e vimos muito resultado”, afirmou a coordenadora.

    O evento vai oferecer uma vasta programação. A partir das 10h o Projeto Tambores Urbanos terá a participação da Nilma de Oliveira, além de oficinas de dança da FUNSAG (Projeto Turma do Sítio com a professora Ana Lúcia). Na parte da tarde às 15h30, oficina de ballet do CRAS Monte Alegre com a orientadora social, instrutora e coreógrafa Brenda Vallim. Além disso, será esclarecido sobre como tirar a 2ª via de certidão de casamento, nascimento e óbito; abordagem sobre o projeto Família Acolhedora; explicação sobre o Bolsa Família, cadastramento de pessoas idosas e pessoas com deficiência e um espaço lúdico para as crianças que acompanham as mães.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia