• Click aqui

    Escola Municipal e Equipes da Saúde de Iguaba Grande promovem ação contra o Aedes Aegypti.



    Na quarta feira , dia 16, a Escola Paulino Pinto Pinto Pinheiro Filho recebeu o Programa Saúde na Escola, que é uma ação de combate ao Aedes Aegypti, para o enfrentamento contra as doenças zica, febre amarela, Chikungunya e dengue. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, e trabalha a conscientização através de jogos educativos.



    A ação reuniu os agentes de endemias, agentes comunitários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pedreira, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e todo o corpo docente da escola.



    Segundo a Coordenadora de Educação Permanente, Erika Borges, a equipe desenvolveu uma nova linguagem esse ano. “Pensamos em uma metodologia que fosse mais adequada para os alunos, então trouxemos jogos educativos, como a caça ao criadouro, perguntas e respostas, palavras cruzadas, caça-palavras, labirintos, entre outros. E cada brincadeira foi dividida de acordo com o nível de conhecimento e entendimento das crianças” destacou Erika.



    Além desses jogos, as crianças participaram de um cinema na sala de aula com vídeo explicativo, observaram o mosquito através do microscópio disponibilizado pela Vigilância Ambiental, e assistiram a uma apresentação de teatro feita pelos professores da unidade.



    Segundo a diretora Elizabeth Jardim as crianças já vinham trabalhando isso há algum tempo. “Esse é um assunto muito falado com os alunos, pois são eles que vão levar a conscientização para as suas casas, incentivando os pais a combaterem o mosquito também”, afirmou a diretora.



    O Programa Saúde na Escola irá percorrer oito escolas do município, A próxima será a Escola Municipal Margareth Pinheiro Freire no dia 23 de maio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia