• Click aqui

    Detran Presente realiza mais de 2 mil atendimentos no Jardim Esperança, Cabo Frio.




    No mês que completa um ano de ação, o Detran Presente voltou a Cabo Frio e também entrou na causa do movimento Maio Amarelo. Nesta sexta-feira (11.05), os funcionários do Detran conscientizaram os moradores da Região dos Lagos sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito e também ofereceram inúmeros serviços para a população. O mutirão montou a sua estrutura no ginásio poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança e fez ao longo do dia 2.028 atendimentos.

    O serviço de vistoria foi o mais procurado. Ao todo, 649 motoristas legalizaram seus veículos ao longo do dia. Outros 98 motoristas deram entrada no pedido de emissão da Carteira Nacional de Habilitação. A emissão de Carteira de Identidade também teve grande procura, com 330 pedidos. Outras 124 pessoas entraram com recursos contra multas.

    Durante todo o mutirão, os técnicos do Detran vestiram literalmente a camisa do movimento Maio Amarelo e distribuíram material informativo sobre a prevenção de acidentes no trânsito, além de laços amarelos.

    Esta foi a 63ª edição do Detran Presente, que, em um ano, já realizou 105.645 atendimentos. Foi a segunda vez que o mutirão esteve em Cabo Frio. Na primeira, em julho de 2017, foram realizados 3.557 atendimentos, recorde de ações até agora no mutirão.

    Moradores aprovam serviços do Detran Presente

    Márcia Borges aproveitou o Detran Presente para fazer a vistoria do seu Fusca. “Fui à festa na Festa do Dia das Mães no colégio das crianças, vim no Detran Presente, fiz a vistoria e sai antes do horário da saída dos pequenos. O Detran Presente é igual brincadeira de criança. Você vem, faz rapidinho e sai feliz”, destacou a moradora.

    Dona Bartira, de 60 anos, e a mãe Neuza, 84, aproveitaram o mutirão e levaram o bugre amarelo da família para a vistoria. “Aqui em casa todo mundo apoio o Maio Amarelo. Quando mais conscientização menos acidentes”, disse Neuza, que tem oito filhas, 15 netos e um bisneto.

    Número de acidentes caiu em Cabo Frio no último ano

    Cabo Frio é a 17ª cidade com mais acidentes e vítimas no estado do Rio de Janeiro. Em 2017, foram 195 acidentes no município, com 259 feridos e 25 mortes.

    No entanto, o número de acidentes teve uma queda de 26,69% em Cabo Frio. Em 2016, foram 266 colisões, com 358 feridos e 30 mortes. Em 2017, a rodovia RJ 106 Amaral Peixoto foi o local mais perigoso da cidade, com 49 acidentes. Em seguida, neste mesmo ranking, aparecem: RJ 140 – Marcio Correia (14), Avenida Teixeira e Souza (14), Estrada Velha de Búzios (14), Avenida Wilson Mendes (9).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia