• Click aqui

    Comunicado da Prefeitura de Arraial a respeito dos Serviços públicos e essenciais .



    A Prefeitura de Arraial do Cabo está monitorando os setores que podem ser afetados pela greve dos caminhoneiros, que hoje alcança um âmbito nacional. No município cabista, as atenções estão voltadas para a Saúde e Serviços Públicos. Medidas emergências serão tomadas, caso necessário, para que a população não sofra com as consequências da greve.


    SAÚDE

    O Hospital Geral de Arraial do Cabo está com o estoque de remédios regular, o que deixa a secretaria de Saúde isenta de problemas neste setor. A preocupação maior é com a alimentação, pois a comida é adquirida semanalmente e chega ao hospital, por meio de caminhões. O estoque de comida normal, está assegurado até a próxima terça-feira (29) e estratégias já foram montadas, como a compra de material em locais mais próximos, fora dos fornecedores habituais.

    A preocupação maior fica por conta do abastecimento de combustível nas ambulâncias que atuam na cidade. Os postos de Arraial do Cabo já anunciaram que estão com estoque zero e os das cidades vizinhas, também não possuem o suficiente para os próximos dias. O secretário de Saúde, Antônio Carlos Oliveira, o Kafuru, informa que caso qualquer serviço seja prejudicado, medidas serão tomadas junto ao Estado, caso necessário.

    SERVIÇOS PÚBLICOS

    A Secretaria de Serviços Públicos de Arraial do Cabo pede a colaboração de toda a população durante o período de greve dos caminhoneiros, por que existe a possiblidade de redução no número de viagens diárias dos caminhões que fazem a coleta. O descarte deve ser feito de forma consciente, observando sempre a quantidade de lixo já depositados nas caçambas e nas portas das residências, evitando assim, um colapso nas ruas em função dos problemas relacionados ao lixo. Vale ressaltar que os veículos foram abastecidos normalmente na noite desta quarta (23) e quinta (24), o que deixa uma margem para o trabalho de dois dias, para os caminhões a diesel e um dia para os carros a gasolina, com racionamento.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo ressalta que está se empenhando para minimizar e neutralizar qualquer transtorno causado pela greve atual, tomando todas as medidas preventivas possíveis.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia