• Click aqui

    Comissão da ALERJ vai pedir melhorias para o Peró, em Cabo Frio.




    A comissão de Turismo da Alerj vai pedir ao presidente do DER, Ângelo Pinto, que auxilie a Prefeitura de Cabo Frio a recapear e sinalizar as vias de acesso ao Peró, que estão em péssimo estado de conservação. Os parlamentares também vão pedir ao comando do 25º BPM (Cabo Frio) que leve o policiamento ostensivo à orla do Peró, que acaba de receber dois novos hotéis que estão atraindo muitos turistas de outros estados.

    O anunciou foi feito pelo presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado Silas Bento, durante reunião dos Amigos da Orla do Peró (Amigos do Peró) realizada no Container Market. O parlamentar destacou a importância turística do Peró no cenário estadual e disse que também procurará autoridades municipais para lutar por melhorias nos acessos ao Peró.

    -- A primeira coisa que o turista pergunta em relação a um destino é como chegar? A situação dos acessos é um dos principais problemas do Peró, Ogiva e Conchas. A pavimentação original foi feita pelo então governador Marcelo Alencar e de lá para cá só foram feitos tapa-buracos sem técnica. Isso sem contar a desordem no trecho do Jacaré. Um caos – lamentou o hoteleiro Roberto Saci, dos Amigos do Peró.

    Ex-vice- prefeito de Cabo Frio, Silas Bento prometeu se empenhar para resolver os três problemas: acessos, sinalização e segurança. Ele lamentou o fato de a Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar, na Praça do Moinho, ter sido transformada em local de controle de ponto e arrecadação dos guardadores de carros:

    -- Vou pessoalmente ao coronel André Henrique pedir mais policiamento para o Peró e ver a situação da cabine, que foi construída para a PM. Se ele não tiver recursos, vou ao comando geral da PM – prometeu o parlamentar.

    O presidente da Câmara Municipal, Aquiles Barreto, foi convidado, confirmou presença, mas não pôde participar da reunião porque estava no TER tratando das próximas eleições suplementares de Cabo Frio. Ele será o prefeito interino até a eleição do novo chefe do executivo de Cabo Frio. Os Amigos do Peró iam pedir apoio e continuidade do projeto durante o período de transição. E também pedir ajuda ao presidente da Câmara para terem acesso a informações sobre o andamento do projeto, sobretudo em relação às obras dos novos quiosques.

    -- O Peró precisa de renovação dos quiosques, rampas de madeira de acesso à praia (sobre as ipomeas), bicicletários e ciclovias – sugeriu o morador Nélson Guimarães, citando como exemplo a Praia do Pecado, em Macaé.

    Presente ao encontro, a presidente do Convention Bureau de Cabo Frio (CVB), Maria Inês Oliveiros, destacou a importância do projeto Bandeira Azul e disse que uma delegação do CV, que é formado por 170 entidades da cadeia produtiva do turismo, vai nos próximos dias para vários países da América Latina divulgar o destino Cabo Frio.

    -- Nós precisamos da Bandeira Azul para Cabo Frio. O empresariado está empenhado em ajudar a prefeitura e a sociedade civil a buscar este certificado – garantiu a presidente do CVB,

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia