• Charitas, em Cabo Frio, recebe a 62º edição da “Série Jovens Pianistas”



    A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) lança mais um recital da "Série Jovens Pianistas". Será no próximo sábado (19), a partir das 19h. O objetivo da apresentação é divulgar a música clássica na cidade para oferecer cultura ao público e oportunidade para os músicos. É a 62ª edição com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio. A entrada é gratuita.

    Consagrado como um dos mais brilhantes pianistas de sua geração, o mineiro Silas Barbosa participa pela quarta vez do recital em Cabo Frio. Com 18 importantes premiações como o 1º lugar no XII Concurso Nacional Arnaldo Estrella e no VII Concurso Nacional Villa-Lobos, 2º lugar no I Festival Jovens Intérpretes de Francisco Mignone e o 3º lugar no III Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno, o artista vem se destacando no cenário musical.

    Silas tem se apresentado no Brasil e em países como Espanha, França, Itália, Sérvia, Suíça e Portugal. Além disso, participou de cursos de aperfeiçoamento em vários festivais internacionais, e seu repertório é inspirado em compositores do Romantismo e Impressionismo francês. Seus recitais e gravações para rádio e TV têm recebido elogios da crítica especializada.

    A Casa de Cultura José Dome (Charitas) fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados domingos e feriados.

    Confira o repertório:


    Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) – Sonata para Piano No. 11, em Lá Maior, K 331

    Andante grazioso

    Menuetto

    Alla Turca: Allegretto


    Claude Debussy (1862 – 1918) – Images I

    Reflets dans l`eau

    Hommage à Rameau

    Mouvement


    Franz Liszt (1811 – 1886) – Sonata em Si Menor, S.178

    Lento assai – Allegro energico – Grandioso

    Andante sostenuto – Quasi adagio

    Fugue – Allegro energico

    Recapitulação – Coda – Presto

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook