• Click aqui

    Sebrae-RJ promove Fórum Gastronômico em Búzios.



    Comer bem pode significar muito mais que se nutrir. Para além do prato servido, o atual conceito de Food Experience envolve aspectos diversos, como o ambiente, a valorização da culinária local e as várias sensações provocadas no cliente. Para falar desse tema e da arte e do sabor de empreender e inovar, o chef Marcos Livi, um dos maiores pesquisadores da culinária do Sul do Brasil, foi convidado a participar do Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa, que acontece em Armação de Búzios, no dia 17 de abril, das 14h às 19h.

    Quem ama gastronomia e é um empreendedor desse ramo não pode perder o evento, que conta com vários especialistas, como a chef Ro Gouvêa, consultora em Gastronomia do Sebrae. Ela vai debater sobre as tendências na gastronomia durante uma verdadeira clínica tecnológica, que contará com uma degustação. Os participantes também terão a chance de conversar sobre Hospitalidade à Mesa, Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Marketing Digital no Mundo da Gastronomia, com as consultoras Cláudia Mourão, Érica Monteiro e Erica Bianco, respectivamente.

    Durante o evento, serão apresentadas as capacitações em gastronomia previstas pelo Sebrae para 2018 na cidade. “Vamos lançar nosso cardápio deste ano de cursos e oficinas em Búzios, que visam aprimorar a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia local. Essas qualificações são importantes para o desenvolvimento do setor, refletindo na rede hoteleira e no faturamento de empresas direta e indiretamente envolvidas”, explica Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos.

    O Fórum Gastronômico é uma parceria do Sebrae com Prefeitura de Búzios, Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação de Pousadas de Búzios (APB), Búzios Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol) e o 17º Festival Gastronômico de Búzios.

    O evento será realizado no Hotel Pérola Búzios, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 222, Centro. O fórum é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições pelo telefone

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia