• Click aqui

    Procon de Arraial do Cabo realiza operação em Monte Alto e estabelecimentos são autuados .





    Produtos com validade vencida. Estavam foram da validade mas armazenados na parte interna do mercado sem descrição para descarte.



     

    Mais uma vez o Procon do município de Arraial de Cabo, sob a coordenação do Dr. Márcio Lisboa, realizou uma operação de fiscalização e desta vez contou com homens do DECON  (Delegacia de polícia de Defesa do Consumidor ). A ação aconteceu nos distritos da cidade e logo no primeiro estabelecimento visitado foram encontrados alguns produtos armazenados de forma irregular, funcionários manuseando alimentos sem luva e produtos com prazo de validade vencida, mesmo estando fora das prateleiras . "Os produtos com prazo vencido, mesmo fora da prateleira, deveriam estar em um local com a informação de 'descarte' o que não foi o caso e como o representante da empresa já é reincidente será autuado e os produtos apreendidos para serem destruídos." Declarou Dr. Márcio Lisboa.

    Neste mercado, restos de carnes foram levados pelos agentes.

    Restos de carne e pizzas sem informações de validade foram apreendidos.



    No segundo estabelecimento comercial visitado houveram algumas dúvidas sobre informações de produtos que estavam no frigorífico. Também foram apreendidas algumas massas para pizzas que estavam sem informações de origem e prazos. Restos de carnes também foram apreendidas pelas equipes. O responsável pelo estabelecimento foi obrigado a comparecer na delegacia ao final da operação dar esclarecimentos.


    "Nosso objetivo é dar ao cidadão a garantia que está consumindo bons produtos, de boa qualidade e em condições de consumo. Melhorar o atendimento ao consumidor coibindo algumas práticas antigas e que não se pode permitir nos dias de hoje." Finalizou o coordenador do Procon junto com os policiais da Decon e da 132ª Dp, liderados pela delegada titular Dra. Flavia Monteiro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia