• Click aqui

    Vereador Rafael Peçanha cobra ações para que casos de feminicídio cessem em Cabo Frio.



    Vereador em atividade do município de Cabo Frio, Rafael Peçanha, se colocou a disposição para ajudar a família da jovem Ingrid, de 24 anos, encontrada morta no Dormitório das Garças, em Cabo Frio.  Em sua página pessoal informou que vai solicitar a Câmara que acompanhe o caso de perto, para que outros casos como este horrendo assassinato não aconteça. Ele, por telefone, lembrou do caso da estudante do Colégio Miguel Couto, que após militar por melhorias, foi brutalmente morta ao seguir para sua casa, das meninas mortas com requintes de crueldade no bairro Jacaré, da adolescente esquartejada no Jardim Esperança e agora mais este caso.   Segue abaixo a nota publicada pelo Vereador : 

    A jovem Ingrid foi encontrada morta no Dormitório das Garcas.


    "Acabo de protocolar ofício à 126a DP solicitando que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Cabo Frio, que presido, participe das investigações sobre o feminicídio de Ingrid Ferreira, cujo corpo foi encontrado ontem em Cabo Frio. Na oportunidade, manifesto publicamente meu apoio e a disponibilidade de meu mandato e da Comissão à família da vítima. Nossa cidade é a terceira do estado em morte por violência sexual (dados do ISP 2016/2017) e não podemos mais tolerar esse absurdo! Chega de Marielles e Ingrids perdendo suas vidas por tentarem vivê-las! #RafaelPeçanha #LugarDeMulherÉondeElaQuiser" 

    Finalizou a nota.

    O vereador  destacou que a esta violência muito se aplica  a falta de investimento social, preocupação com o ser humano, principalmente numa política onde se pensa no financeiro sem tocar no humilde cidadão que é o verdadeiro tesouro da cidade ( fazendo referência a citação do Prefeito Marquinho Mendes quando disse que não queria perder um centavo de Maria Joaquina. ).

    Perguntado sobre o sentimento em saber da morte da vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, Rafael declarou estar estarrecido e que neste momento se une em sentimentos com os milhões que choram e cobram respostas pela colega executada, lembrando que o partido também está se movimentando para que a situação seja totalmente esclarecida. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia