• Click aqui

    PETROIF 2018 reúne especialistas do petróleo em Cabo Frio.



    As perspectivas de aumento da produção de petróleo na costa fluminense são bastante animadoras para os próximos anos. De olho neste mercado, tanto para negócios quanto para o mercado de trabalho. Como foco no crescimento da indústria e nos recursos humanos, a Sexta Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Cabo Frio (PETROIF 2018) promete reunir especialistas para palestras e cursos técnicos voltados para a indústria do petróleo.

    O evento, que promete atrair centenas de jovens e empreendedores, acontece de 27 a 31 de agosto, mas o trabalho já começou com a escolha dos especialistas que estarão lá e busca de empresas que, de uma forma ou outra, poderão participar do evento com patrocínios:

    -- O evento acontecerá em um Instituto Federal que oferta cursos técnicos de excelência no campo de petróleo e gás, capacitando os futuros técnicos da indústria. Estarão lá profissionais e convidados de altíssimo nível empenhados em compartilhar seu conhecimento com uma vasta gama de jovens e estudantes em busca de qualificação e aperfeiçoamento, prestes a entrar na indústria – explica Francisco Victer, diretor executivo do evento e aluno do IFF.

    Organizado com o auxílio de estudantes técnicos na área de energia, o evento contará com centenas de participantes vindos de instituições de todo o país. O IFF é a única instituição pública que oferta o ensino Técnico em Petróleo e Gás integrado ao Ensino Médio em toda a Região dos Lagos e Norte Fluminense, onde se concentra grande parte das reservas energéticas do Brasil, localizadas nas bacias de Campos e de Santos (pré-sal).

    O IFF, campus Cabo Frio, sede e apoiador de todas as edições do PETROIF, conta com mais de 1400 alunos e 150 servidores, originários das principais cidades da região dos lagos como, Cabo frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba e Macaé, além de moradores da capital do estado. As empresas poderão comprar cotas do evento através de contribuições em dinheiro ou em serviços.

    Os interessados podem acompanhar todo o processo do evento através das mídias sociais: www.facebook.com/PetroIFF/ . Com milhares de seguidores, a página no facebook será o principal canal de divulgação do evento. Informações também podem ser obtidas pelos telefones (22) 9 99117106 ou 9 92141151.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia