• Click aqui

    Iguaba Grande vacina 93% da população contra a Febre Amarela.



    No último sábado, dia 03, o Dia D da Vacinação contra a Febre Amarela reuniu profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todo o dia. A equipe se dividiu, ficando uma parte vacinando nos postos, e outra parte fazendo uma busca ativa pelas ruas dos bairros. O resultado foi a vacinação de 1.311 pessoas, alcançando 93% da população.

    Durante o Dia D, os médicos estiveram presentes nas unidades, fazendo avaliações. Segundo a Médica Sônia Regina Azevedo, que atendeu na UBS do Centro é necessário avaliar os casos de risco. “Temos que verificar se o paciente tem algum problema alérgico, ou algum tratamento específico que contra-indique vacina da Febre Amarela, pois há casos que podemos suspender provisoriamente o tratamento para vacinar, e depois retomar, mas é necessário avaliar cada caso particularmente”, afirmou Sônia.

    Segundo a responsável pela UBS Centro, Cíntia Assis, a equipe se surpreendeu com os números. “Pelas campanhas que tivemos, achamos que o número ia ser menor, mas veio um número muito grande, principalmente depois da busca ativa dos agentes de saúde nas casas, conscientizando aqueles que não queriam se vacinar”, explicou Cíntia.

    A dona de casa Lourdes Cézar, de 72 anos, deixou para se vacinar nesse dia D, devido a presença do médico no local. “Eu não tinha tomado a vacina, pois eu tenho problema de diabetes e pressão alta, e mesmo já estando controlada, preciso passar pela avaliação para me vacinar. O médico estar presente no local é muito importante, porque ouvimos tanta coisa por aí, que ficamos até com medo, e precisamos saber o que realmente é verdade” destacou Lourdes.

    A vacinação continua em todas as UBS do Município, de segunda a sexta, de 08h às 17h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia