• Click aqui

    Especialista em direito eleitoral afirma : "Búzios terá novas eleições".

    Na tarde desta segunda feira (12) o advogado, especialista em direito eleitoral, Dr. André Marques, por telefone, concedeu uma entrevista na Rádio Cabo Frio Fm, no Programa Panorama, apresentado por Eduander Silva.  O advogado, que trabalha num dos escritórios mais respeitáveis no Rio de Janeiro,  procurou tirar as dúvidas mais comuns a respeito da situação política do município de Armação dos Búzios e a Administração municipal . Perguntado se na cidade de Búzios terá novas eleições ainda este ano, o nobre advogado respondeu : 



    - " Sim. Posso afirmar que a cidade terá novas eleições. Eu tive o cuidado de ouvir a entrevista dada pelo Advogado Sérgio Azevedo, que é um grande advogado, mas fiquei preocupado com algumas coisas que ele falou. A população precisa ser esclarecida e reafirmo, vai ter novas eleições na cidade de Búzios, baseado naquilo que foi julgado na semana passada pelo STF. A questão de saber se essa eleição vai acontecer logo não podemos afirmar, pois existem trâmites que fogem do nosso controle como advogado, que precisamos seguir.  A 'rapidez'  na justiça é muito relativo, mas o que leva mais tempo para julgar são os processos e para nossa felicidade não há mais procedimentos longos a serem julgados apenas alguns detalhes jurídicos e encaminhamentos para alcançar a estância certa. Quem organiza a eleições é a justiça eleitoral, não sei se por uma questão de economia haveria uma eleição suplementar em Búzios junto com as eleições gerais de outubro.  Hoje há uma preocupação com o corte de despesas por parte da justiça então acredito que este procedimento seria muito aproveitável. Com ganho de economia. " 

    Sobre a situação do Prefeito André Granado, que seria o causador, aos olhos da justiça, desta novas eleições, declarou na entrevista : 

    "O STF na semana passada no julgamento da ADI, disse claramente e nós já vinhamos conseguindo isso em processos semelhantes, onde a afirmação de que estas eleições só poderiam acontecer em caso de trânsito e julgado desta decisão, que quer dizer o seguinte 'não cabe mais recurso'. E o STF decidiu que não precisa mais o julgamento do último recurso desse processo eleitoral. Então eu te afirmo que teremos novas eleições.  É importante esclarecer que o Prefeito André Granado está cassado não somente por causa de uma decisão eleitoral, existe um antecedente, em 2016, no ano das eleições, ele foi condenado por Improbidade Administrativa dolosa, com Dano ao Erário e Enriquecimento Ilícito quando exercia uma função diante da pasta da saúde do município. Ele foi condenado em Búzios e o Tribunal de Justiça confirmou essa condenação.  Isso antes das eleições, naquele momento ele estava inelegível. Quando entrou com o pedido para participar da eleição ele teve o registro indeferido. Ele conseguiu uma liminar, no plantão das olimpíadas do Rio de Janeiro, período onde todo o judiciário tinha entrado em recesso, conseguindo a suspensão dos efeitos da condenação. Ao término da Olimpíadas a liminar caiu, mas ele já tinha conseguido o registro. Vamos aguardar que o TSE venha julgar o processo dele para cassar o seu diploma, pois ele está condenado por uma improbidade administrativa."  Destacou.

    https://www.facebook.com/eduander.silva/videos/1817692214908695/

    Link da entrevista


    A entrevista do Advogado André Marques movimentou a rede social que a todo tempo recebia elogios pela rápida explicação e esclarecedora palavra. Agora vamos aguardar a justiça decidir qual será o destino político da cidade de Armação dos Búzios. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia