• Click aqui

    Detran inaugura novo posto em Tamoios, nesta quarta feira (28).



    O Detran inaugurou, nesta quarta-feira (28.02), mais um posto de atendimento no Estado do Rio de Janeiro. A nova unidade foi instalada na cidade de Cabo Frio. Com capacidade para 150 atendimentos agendados diariamente, o posto está instalado no Shopping Unapark, na região de Unamar, no distrito de Tamoios, e funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h, a partir desta quinta-feira (1º de março).

    No novo local, os cidadãos terão acesso ao atendimento dos serviços de identificação civil e habilitação, além de serviços da Diretoria de Registro de Veículos, com exceção da vistoria anual.

    O vice-presidente do Detran-RJ, André Mônica fez a inauguração oficial do posto ao lado de autoridades e da população. “A região do distrito de Unamar é muito grande, são cerca de 80 mil pessoas, e fica bastante longe do Centro, onde já temos um posto. O Detran entendeu esta necessidade e atendeu a uma reivindicação antiga da população. É um convenio com a prefeitura, que nos cedeu o espaço, e que vai beneficiar a população”, explicou André. 

    A vice-prefeita de Cabo Frio, Rute Schuindt, também esteve presente e destacou a importância do novo posto para a região. “Temos uma população enorme em Tamoios, que merece nosso cuidado e atenção. Esse posto vai beneficiar toda essa região”, explicou.

    O novo posto chega para atender a uma grande demanda reprimida da região. Em julho do ano passado, o local foi sede de uma edição do Detran Presente. Na ocasião, foram realizados, 3.557 atendimentos, o recorde de todas as 45 edições do mutirão de serviços do Detran.

    Rosângela Magalhães, 40 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento no posto. Ela levou a filha Dayane Magalhães Costa, 18, para tirar a segunda via da identidade. “Moro aqui perto e quando vi a placa do Detran, fiquei de olho. Ontem eu agendei o atendimento para ela. Ficou bem mais prático pra gente, ainda mais que ela vai tirar a carteira de motorista também”, destacou a corretora.

    A estudante Rafaela Caroline da Tiguia, 26 anos, aproveitou para pedir informações sobre a emissão da segunda via da carteira de identidade. “Antes do posto, o morador de Tamoios tinha que ir para o Centro ou para Rio das Ostras, e era muito complicado. O posto aqui no distrito vai melhorar muito a nossa vida, principalmente para o pessoal que não tem disponibilidade para ir tão longe”, elogiou.

    A inauguração do novo posto vai beneficiar também moradores de cidades vizinhas, como comprova a aposentada Maria Helena Gabriel, 71 anos. Moradora do distrito de Barra de São João, em Casemiro de Abreu, ela preferiu ir até o posto de Tamoios para renovar sua carteira de habilitação. “Eu levaria cerca de uma hora para chegar no posto de Casemiro. Aqui, foi menos de dez minutos, foi só atravessar a ponte”, disse.

    Esta foi a segunda inauguração de um posto do Detran. Na terça-feira (27.02), a cidade de Nova Iguaçu ganhou uma nova unidade. Na próxima quinta-feira (01.03), será a vez de Petrópolis ter mais um local de atendimento do Detran.

    A escolha das cidades que vão receber as novas unidades do Detran foi feita após um estudo de demandas reprimidas em todo o estado. O levantamento apontou as principais necessidades de cada região. Baseado no estudo foi criado o programa Detran Presente, que realizou mais de 77 mil atendimentos, em 2017, durante as 45 edições pelas 25 cidades por onde passou.

    Além dos novos postos, o Detran também vai reformar ao longo de 2018 todos os 10 postos localizados em shoppings centers do Rio de Janeiro. São eles: Cittá América e Downtown (Barra da Tijuca), Boulevard Shopping (Vila Isabel), Penha Shopping (Penha), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), Center Shopping e Rio Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe (Guadalupe), Via Brasil Shopping (Irajá) e West Shopping (Campo Grande).



    NOVOS POSTOS DETRAN-RJ



    NOVA IGUAÇU

    Shopping Nova Iguaçu - Avenida Abílio Augusto Távora, 1.111



    PETRÓPOLIS

    Shopping Estação Itaipava – Estrada União e Indústria – Itaipava



    CABO FRIO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia