• Click aqui

    Chefs debatem com carnavalesco da Ilha do Governador a valorização e tendências da gastronomia, em Cabo Frio .



    Idealizadores do desfile “Brasil bom de boca”, enredo da União da Ilha do Governador este ano, as chefs Flávia Quaresma, Katia Barbosa, Cica Roxo e Rô Gouvea e o carnavalesco Severo Luzardo desembarcam em Cabo Frio, dia 21 de março, para debater os desafios da gastronomia. Juntos, eles promoveram a culinária brasileira na avenida e agora vão dividir, a convite do Sebrae-RJ, o aprendizado com os empresários da Região dos Lagos. A iniciativa faz parte do fórum Sebrae na Mesa.



    Segundo Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, a ideia foi aproveitar a experiência para debater cenários e tendências com os empresários locais. “Cada

    vez mais, a gastronomia tem sido um indutor do turismo da região. Queremos ajudar os empresários a estarem atualizados com o que está acontecendo na culinária brasileira e mundial. Nosso Festival de Sabores já é um sucesso, movimentando a região. Turismo e gastronomia trazem impacto em toda a economia local”, explicou.



    O fórum também trará uma palestra sobre cervejas especiais e harmonização, com o somellier Ronaldo Rossi. Cervejeiro, Ronaldo é proprietário da Cervejoteca, loja de cervejas especiais em São Paulo, com mais de 750 rótulos. Haverá ainda uma palestra sobre a valorização da gastronomia na região, com a participação da secretária de turismo Fabíola Bleicker; uma aula sobre elaboração de cardápios criativos e rentáveis com a chefe Rô Gouvea e quatro oficinas gastronômicas com os chefs Claudio Peters, do Appetito Bistrô; Denise Linhares, do Picolino; Carolina Pacheco, do Farol do Forte; e Lucia Mendes, do escritório do Chef.



    O evento será realizado no hotel Paradiso Corporate, das 14h às 20h. O fórum é gratuito mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo telefone

    22-2643-0805 ou pelo e-mail regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia