• Click aqui

    Audiência Pública discute Plano Municipal de Cultura, em Cabo Frio.




    O auditório da Prefeitura de Cabo Frio recebeu nesta sexta-feira (23) a Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores para apresentação e discussão do Plano Municipal de Cultura. Participaram do encontro representantes do governo municipal, do legislativo e da sociedade civil.


    O documento norteia a implantação de políticas públicas na área de cultura pelos próximos dez anos. A construção segue os parâmetros do Guia de Elaboração do Plano Municipal de Cultura do Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, edição 2017, e o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

    O plano, construído a partir de um amplo processo de participação social com base na apresentação das prioridades para a cultura no município, foi redigido pela Secretaria Municipal de Cultura, aprovado pelo Poder Executivo e encaminhado à Câmara de Vereadores, que disponibilizou o documento à população para que fosse discutido nessa audiência pública. 

    A apresentação do plano foi feita pela diretora de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Susiane Borges. Em seguida foi aberto espaço para perguntas, sugestões e apontamentos de forma que as diretrizes, ações e metas sejam aliadas às necessidades do município.

    O secretário de Cultura, Ricardo Machado, agradeceu a presença dos segmentos culturais. “É uma honra receber os representantes da cultura de nossa cidade. É um momento ímpar para que, democraticamente, possam dar sugestões, seguidas da avaliação dos vereadores, e se achar apropriado emendar o plano ou não”. 

    Quem não participou da audiência mas deseja propor algum apontamento ou acréscimo ao Plano Municipal de Cultura pode enviar um e-mail para legislativo@cabofrio.rj.leg.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia