• Click aqui

    VÍDEO - Excluídos em Búzios, Moradores ficam sem atendimento médico, por que o bairro fica próximo de Cabo Frio.



    O motorista quase atropela moradores no local .

    A concentração aconteceu na Praça da Rasa.

    A vereadora Gladys Costa foi a única 

    O Trânsito ficou congestionado .

    Senhoras idosas estavam revoltadas 

    Motorista de um carro quase atropelou moradores na manifestação.


    FOTOS EDUANDER SILVA








    Cerca de 100 moradores do bairro Vila Verde, em Búzios, realizaram uma grande manifestação no trevo da Rasa, para chamar a atenção das autoridades. O problema é que a prefeitura de Búzios, sem qualquer comunicação, determinou que moradores de algumas ruas não busquem mais atendimento médico na cidade de Búzios. Segundo os moradores, a prefeitura informou que suas ruas fazem parte da cidade de Cabo Frio e por isso o atendimento deve ser feito naquela cidade . " Isto é um absurdo, faço tratamento de câncer, meu título de eleitor é de Búzios, durante a campanha eleitoral o prefeito foi pedir voto em minha rua e agora vem sem qualquer aviso impedir o atendimento na rede pública." Declarou Dona Beth, 75 anos, gritando com toda força que precisa de atendimento .


    Outros moradores também reclamavam desta situação. "Faço Tratamento fora de domicílio, preciso do transporte, o prefeito não atende ninguém. O interessante é que sempre paguei IPTU em Búzios. Fui pegar o documento e até isso desapareceu. Quer dizer que depois de tanto tempo pagando aqui, agora estou devendo em Cabo Frio? Como é que é isso, gente ?." 


    Revoltados , os moradores foram pedir apoio na câmara municipal aos vereadores, mas somente a Vereadora Gladys Costa compareceu a praça da Rasa, onde a concentração aconteceu.
    "O prefeito André Granado está abandonando os moradores da Vila Verde para morrer. Dizer que agora são moradores de Cabo Frio é realmente uma grande maldade com essa gente. São eleitores de Búzios. Assim como sempre atendemos aos moradores de Maria Joaquina, que faz parte de Cabo Frio, mas tudo que desejam resolver, fazem em Búzios. Os moradores de Vila Verde foram jogados de lado e excluídos. Vamos entrar na justiça para reverter este caso absurdo de um desgoverno." Declarou a Vereadora . 

    Comunicado informando .

    As ruas foram fechadas e após uma negociação com a polícia, os moradores decidiram liberar a via com planos para novas manifestações. Ninguém da prefeitura apareceu para conversar com os manifestantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia