• Click aqui

    São Pedro da Aldeia inicia ano letivo.



    O ano letivo escolar 2018 teve início nesta segunda-feira (26) na rede municipal de Educação de São Pedro da Aldeia. Entre as ações e atividades sugeridas para o começo das aulas nas 41 unidades escolares aldeenses estiveram a organização da entrada da escola, recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, rodas de conversa e leitura, contação de histórias e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho.

    De acordo com o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a missão 2018 está apenas começando, mas lavrada em esperança e trabalho. “O início das aulas, dentro de certos limites, não obedece a datas fixas. Trabalhamos muito para melhor atender nossos alunos, professores e demais servidores de apoio. Colocar para andar a grande estrutura da educação municipal é um ato de complexidade”, comentou.

    Seguindo o calendário escolar 2018, as aulas tiveram início nesta segunda-feira (26), com o recesso escolar previsto para os dias entre 16 e 27 de julho e o término das atividades em 13 de dezembro. 

    A diretora da Escola Municipal Mirian Alves de Macedo Guimarães, Cristiane Moraes, afirma que a equipe da unidade escolar está muito animada com o novo ano letivo. “Esperamos um ciclo pedagogicamente produtivo para escola. É um período letivo de muitos alunos de sexto ano e a equipe está empenhada em receber essa galera. Esperamos um ano brilhante”, disse.

    Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam obras de manutenção que garantiram melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades.

    A fisioterapeuta Juliana Oliveira, acompanhou a neta Giovanna de Oliveira, de quatro anos, no primeiro dia de aula na Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro. “Espero que tenha sido um dia muito proveitoso, pois ela é uma menina inteligentíssima e acredito que vai ser bem canalizada aqui nesta unidade escolar”, salientou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia