• Click aqui

    Projeto Operação Praia Limpa & Segura faz sucesso durante o Carnaval em Cabo Frio.




    A Auto Viação Salineira realizou, durante o Carnaval, o projeto Operação Praia Limpa & Segura, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A atividade é uma repaginada do projeto Lixo em Movimento - Operação Praia Limpa, que a empresa realiza desde janeiro de 2014, e contou com a participação de uma equipe de promotores, que distribuiu 20 mil sacolas oxi-biodegradáveis e 7 mil pulseiras de identificação para crianças. Além da distribuição das sacolas e pulseiras, os banhistas foram orientados sobre a importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema. 


    "É muito difícil ver uma empresa preocupada com a preservação do meio ambiente e realizando ações de importância social. Moro em Juiz de Fora e poucas vezes vi empresas fazendo projetos tão bacanas assim. Quero parabenizar a empresa Salineira pela iniciativa e dizer que essa ação é muito bacana. Parabéns", afirma a turista mineira Valéria Menezes, de 64 anos. 

    Desde o início do projeto Operação Praia Limpa, já foram distribuídas mais de 320 mil sacolas oxi-biodegradáveis, colaborando com a limpeza e a preservação do meio ambiente da Região dos Lagos. 


    A Operação Praia Limpa e Segura tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias e, também, facilitar a localização das crianças que se perdem dos responsáveis na praia. 


    O projeto é apoiado, desde a 1ª edição, pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessa, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, tem informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo instituto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia