• Click aqui

    Perocão desfila no domingo, em Cabo Frio.




    Concentra mais sai. Dois anos depois de concentrar mas não sair, por orientação da prefeitura, o bloco mais irreverente da Região dos Lagos, o Perócão, vai voltar a desfilar no domingo de Carnaval nas ruas do Peró, em Cabo Frio. E esta não é a única novidade: no sábado e na segunda-feira, o Perócão fará um concentra mais não sai na Rua Adeilton Pinto, que liga o Shopping do Peró à Praça do Moinho. É a 14ª vez que o Perócão diverte moradores e turistas que passam o Carnaval no Peró. Neste ano, o enredo é o mesmo de 2007: “Eu sou Peroqueiro”, lembrando a história do bloco.

    O Perócão foi formado por cariocas que passam o Carnaval no Peró. O nome foi escolhido pelos fundadores do bloco porque um cão acompanhava os primeiros ensaios do bloco. Além dos integrantes que são veranistas ou moradores do Peró, 22 casas foram alugadas por mais de 300 cariocas que vão participar do desfile do Perócão. O bloco também atrai cariocas que passam o Carnaval em outras cidades da Região dos Lagos:

    -- O diferencial do nosso bloco é o ambiente familiar. Famílias de turistas dos mais distantes pontos do Brasil participam do desfile e voltam no ano seguinte. O Perócão tem 25 peças na bateria, mas na hora do desfile este número se multiplica com a adesão de músicos que curtem o bloco – disse o presidente do Perócão, Eduardo Filho.

    Os recursos para custear as despesas do bloco são apurados ao longo do ano nas rodas de samba que acontecem no Rio. No ano passado, quando o enredo do Perócão foi “Bandeira Azul”, foram vendidas mais de duas mil abadás do bloco. Neste ano, estão sendo vendidas na sede do Perócão; na Barraca Dois Irmãos; no Ponto de Encontro, no Shopping; e, no Depósito do Murilo:

    -- Neste ano, além da volta do desfile, teremos outra novidade: os três cantores, o cavaco e o violão serão transportados num trio elétrico no estilo pranchão, que virou moda na Bahia. Desta forma, eles podem interagir muito melhor com o público – explica Eduardo Filho, que fez um apelo à Prefeitura para que envie banheiros químicos para o Peró no Carnaval. A concentração do Perócão está marcada para 18 horas ao lado do Hotel Âncora. Uma hora depois começa o desfile pela Avenida dos Pescadores com destino à Praça do Moinho, com previsão de durar quatro horas. O Perócão faz parte da Associação dos Blocos Carnavalescos de Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia