• Geladeira do projeto “Fome de Saber” é instalada no PAM de São Cristóvão, Cabo Frio.


    Mais um exemplar do projeto “Fome de Saber” foi instalado nesta terça-feira (27), desta vez no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão. A iniciativa disponibiliza geladeiras que estavam sem uso com uma nova aparência e nova função: guardar livros novos e usados que ficarão disponíveis para leitura, doação ou troca.

    Dois equipamentos permanecem no Hospital Otime Cardoso dos Santos, um na área de marcação de consultas e outro no setor de internação, para que os acompanhantes dos pacientes tenham um passatempo. Uma outra geladeira foi colocada na loja LagoTintas, na Avenida Joaquim Nogueira, nº 108, em São Cristóvão. A empresa é parceira do projeto, disponibilizando as tintas utilizadas na customização das peças.

    Para o secretário de Cultura Ricardo Machado, a leitura precisa ser incentivada na era digital. "Em um mundo em que todos priorizam o celular, a prática da leitura precisa ser incentivada. Com o projeto, levamos a leitura para pontos distintos da cidade e damos oportunidade das pessoas terem acesso aos livros", disse.

    Interessados em fazer doações de geladeiras e também de livros ao projeto devem procurar o Centro Cultural Anderson Gigabyte, que funciona na Praça do Jardim Esperança, ou por meio do telefone (22) 99922-0763. Todas as geladeiras doadas são recicladas para que possam ser utilizadas para essa finalidade. A disposição dos livros é feita por uma bibliotecária do município.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook