• Click aqui

    Cabo Frio recebe sorteados do concurso do Ministério do Turismo.





    Neste fim de semana Cabo Frio recebeu os três sortudos concluintes do Curso Brasil Braços Abertos (BBA), promovido pelo Ministério do Turismo, que foram sorteados para curtirem um fim de semana muito especial. Leda Rocha, do Rio de Janeiro, Norton Carneiro, de Roraima, e Jonny Schwetler, de Santa Catarina, desembarcaram em Cabo Frio na sexta-feira (23) e participaram de diversas atividades até domingo (25) junto com seus acompanhantes e uma equipe do Ministério do Turismo: o coordenador Vagner Vargas e o fotógrafo Rodolfo Vilela.

    O roteiro foi especialmente preparado para que os visitantes pudessem conhecer as belezas naturais e os atrativos históricos e culturais da cidade, além de se deliciarem com a gastronomia local, incluindo uma parada estratégica na famosa Rua dos Biquínis, na Gamboa.



    As despesas dos três dias de passeio, abrangendo também Arraial do Cabo e Búzios, foram custeadas pelo Ministério do Turismo. Em Cabo Frio, onde passaram mais tempo, os visitantes foram acompanhados pela turismóloga Luane Ferreira e pelo cinegrafista e cineasta Lucas Muller, ambos designados pela secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

    A chuva que caiu sobre a cidade, na sexta-feira (23), não atrapalhou a programação, que sofreu apenas pequenos ajustes. Após check-in no hotel, todos partiram para um delicioso almoço seguido de city tour, sempre acompanhados por uma guia local credenciada. No roteiro conheceram o MART – Museu de Arte Religiosa e Tradicional, as ruas da cidade, “Museu do Surf”, Praia do Forte e também receberam informações sobre o Forte São Mateus. O passeio teve direito à parada para fotos no letreiro “Eu Amo Cabo Frio”, na Praça da Cidadania, antes de seguirem para a Rua dos Biquínis, onde foram recepcionados pela empresária Ielra Víter. A noite foi encerrada com jantar no bucólico bairro da Passagem.

    No sábado (24) o grupo participou de um passeio de barco em Arraial do Cabo e conhece a cidade de Búzios, e no domingo (25) o roteiro retornou para Cabo Frio, com visita ao Canal do Itajuru, onde receberam informações sobre as canoas havaianas e tiveram a oportunidade de remar e vivenciar a experiência. Também teve espaço para o Ecoturismo com trilha e cicloturismo no Parque Municipal da Boca da Barra, com apoio da equipe da Guarda Marítima e Ambiental.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia