• Click aqui

    Transatlânticos movimentam a economia de Cabo Frio, RJ.




    Cabo Frio recebeu na manhã desta segunda-feira (15) o quarto transatlântico da temporada 2017/2018. O Soberano, da Pullmanter, veio do Rio de Janeiro e chegou à cidade por volta das 9h. Com a tripulação de 825 profissionais e 2882 passageiros, ele fica em águas cabo-frienses até às 20h e depois parte para o porto de Santos.

    Durante todo o dia, passageiros desembarcaram no Terminal de Transatlântico para uma série de atividades que incluíam passeio de barco, visita aos principais pontos turísticos da cidade, e ainda um roteiro de compras passando pela tradicional Rua dos Biquinis. Eles também conheceram a gastronomia local.

    “O turismo de cruzeiro não é importante apenas pelo impacto econômico, mas, principalmente, como oportunidade de venda do destino. A cada temporada milhares de passageiros e tripulantes desembarcam nas cidades onde os navios fazem escalas para visitar, conhecer e fazer compras. Essas visitas costumam ser rápidas, porém determinantes para o retorno dos turistas, por isso priorizamos a qualificação dos nossos serviços e principalmente o atendimento”, explicou Fabíola Bleicker, secretária de Turismo de Cabo Frio.

    Segundo ela, a chegada do quarto transatlântico da temporada é motivo de comemoração para o setor. “A cidade voltou a figurar como um dos mais importantes destinos do país graças ao apoio do prefeito Marquinho Mendes ao ordenamento da cidade e à qualificação dos serviços, além do apoio do trade”.
    Durante todo o ano o setor se preparou para a temporada. A Secretaria de Turismo desenvolveu vários projetos de profissionalização do setor e no empreendedorismo para fazer a indústria do Turismo produzir emprego e renda.

    “Nós recuperamos a credibilidade do destino, conseguimos unir o trade e, apesar da crise, criar e realizar. Não fizemos nada sozinhos, construímos parcerias com os empresários, ouvimos os representantes das Associações, mas também conversamos com os taxistas, os barqueiros, o pessoal dos táxis marítimos. Mostramos como eles são importantes para o turismo da cidade e como é importante a qualificação. O turista bem atendido volta, e todos ganham”, comenta a secretária.

    O próximo transatlântico a chegar à cidade é o MSC Poesia, no próximo dia 28, às 9h. Ele também passará o dia inteiro em Cabo Frio (fica até as 19h) com a tripulação de 1.039 pessoas e com 3.223 passageiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia