• Click aqui

    ÓTIMA NOTÍCIA : Projeto Botinho retorna e inscrições começam nesta segunda feira (08).


    Depois de um intervalo, onde o projeto foi suspenso por falta de condições financeiras, segundo a Secretaria de Comunicação do Estado do RJ, está de volta a Colônia de férias do Corpo de Bombeiros, que estimula a cultura de prevenção a acidentes marítimos entre jovens de 7 a 17 anos

    O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abre, nesta segunda-feira (08.01), as inscrições para a edição 2018 do Projeto Botinho. A colônia de férias da corporação acontecerá entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias de todo o Estado. As atividades, que são gratuitas, vão beneficiar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

    Os responsáveis pela garotada deverão se dirigir a uma das unidades indicadas pela corporação (listagem abaixo) munidos de identidade e CPF, da certidão de nascimento e de uma foto 3x4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física. As inscrições acontecerão de 8 às 11 horas, até sexta-feira (12.01). 

    Ao todo, serão disponibilizadas 3.900 vagas. As aulas acontecerão das 8 às 11 horas, de segunda a sexta. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

    O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. 

    - O foco é estimular as novas gerações para que adotem uma conduta segura nas praias, espaço democrático e característico do cotidiano fluminense. Os pais devem ficar atentos porque, nesta edição, o cadastramento é presencial - acrescentou o coronel Coutinho, comandante do CBA XI (Salvamentos Marítimos).

    *Confira os postos de cadastramento, as praias que vão sediar o programa e o número de vagas disponíveis: *

    . 18º GBM (Cabo Frio): Cabo Frio (150), Praia Brava (100), Búzios (100), Peró (90), Santo Antônio (90), Arraial do Cabo (90), São Pedro da Aldeia (100) e Iguaba (100);

    · 27º GBM (Araruama): Praia Seca (150) e Saquarema (150).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia