• Click aqui

    GM de Búzios exonerado afirma que foi punido por ter feito denúncia no MP sobre funcionários fantasmas e esquema de extorsão.

    Gm faz denúncias e afirma que foi exonerado como punição.


    Na última sexta feira (26) a notícia da exoneração de servidores da Guarda Municipal de Búzios ganhou as ruas da cidade . Segundo informações, um dos servidores fez uma denúncia grave, apontando membros do comando da pasta como autores de extorsão e de receber dinheiro de funcionários fantasmas. Tudo começou quando o GM Diego Rodrigues procurou o gabinete da  Vereadora Gladys Costa para denunciar aquilo que chamou de esquema com salários de ex funcionários.  Segundo o denunciante, o fato vem acontecendo há mais de 5 anos, com a participação de servidores de cargo de confiança . O GM Diego gravou um vídeo no local de trabalho antes de assinar os documentos de sua exoneração, além disso, também gravou a última conversa com os superiores fazendo acusações graves. Na denúncia, há informações em que ex servidores constavam na folha de pagamento recebendo 50% do valor de seu antigo salário ( atualizado ), enquanto outros servidores recebiam a outra parte. Além disso, um esquema de cobrança em dinheiro dos servidores que faltavam ao serviço também foi denunciado. Advogados do denunciante informaram que o MP acionou a delegacia para que medidas urgentes fossem tomadas. 
    Outra denuncia ainda feita ao MP aponta para servidores que são privilegiados pela chefia, sendo agraciados com "horas extras", para engordar o salário. 
    A publicação da exoneração do servidor aconteceu na semana passada e, segundo o Diego, foi um "castigo" por ter falado sobre o caso.



    Na tribuna da Câmara de Vereadores, Gladys Costa já tinha avisados aos pares sobre a informação da denúncia, mas os vereadores não se pronunciaram sobre o caso, mantendo os olhos fechados para esta situação, negando inclusive a solicitação de informações pedidas pela vereadora.  "Bom, o que estamos vendo é uma denúncia de prática dentro desta administração. Quero lembrar aqui do chefe da postura que cobrou do empresário na praia de Geribá para colocar mais um estabelecimento, do esquema dos despachantes no estacionamento, da utilização do carro oficial para entregar quentinhas no hospital, dos remédios e documentos da secretaria de saúde que foram incinerados, ou seja, um mar de escândalos e irregularidades. O povo de Búzios está sofrendo com covardias praticadas por aqueles que deveria zelar pelo povo." Declarou Gladys Costa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia