• Click aqui

    Alunos de Iguaba Grande voltam às aulas a partir do dia 05 de fevereiro .



    A Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo já está sendo preparada para receber os alunos no dia 05 de fevereiro, volta às aulas. A partir do dia 01, as secretarias também estarão funcionando para atender aos responsáveis com assuntos relacionados à documentação e regularização de matriculas. Além das obras na unidade escolar, outras escolas também estão passando por alguns reparos e pinturas.

    Após o acidente que aconteceu no ano passado, no mês de novembro, onde um caminhão invadiu a escola Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, os estudantes que foram remanejados temporariamente para o antigo prédio do Colégio Cenecista de Iguaba, vão poder retornar a unidade escolar, onde agora passa por uma reforma.

    Em entrevista a uma rádio local, no Programa Prefeitura Com Você, o Subsecretário de Educação e Cultura, Fred de Carvalho, adiantou que as escolas Alice Canellas da Silveira, Nerea Ester Batista, Paulino Pinto Pinheiro, Narciso Macedo e Sapeatiba Mirim também estão recebendo alguns reparos e pinturas. A escola Paulino Pinto, Narciso e Sapeatiba tiveram suas quadras pintadas e cobertas. Segundo Fred os alunos retornarão às aulas a tempo das adaptações ficarem prontas. “Nós montamos equipes que estarão em tempo record passando pelas escolas e atendendo as modificações necessárias antes do dia 05. Já conseguimos realizar a pintura completa na maior parte das escolas e agora estamos analisando as demais necessidades”, destacou o Subsecretário. 

    Os alunos da Creche Municipal Zenith Moreira e Maria Therezinha Pedrosa só retornam às atividades no dia 19, segundo o Subsecretário, essa decisão foi tomada para não atrapalhar o período de adaptação das crianças “já que existe uma paralisação das aulas devido o período carnavalesco”. As escolas que atendem também com Creche parcial como a Maria Nazareth, Ernestina Soares e o Centro Educacional Dr. Antônio Rodrigues Teixeira, também só receberão os alunos após o carnaval.

    O período de rematrículas, bem como a realização de matrículas novas, já encerrou, porém as secretarias de todas as escolas municipais estarão em funcionamento a partir do dia 01, para demais atendimentos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia