• Click aqui

    Superintendência dos Animais promove a 1ª Animal Rock, em Cabo Frio.



    A Superintendência de Proteção aos Animais de Cabo Frio promove nesta sexta-feira (22) a última campanha deste ano: o I Animal Rock – Feira de adoção e arrecadação de ração para cães e gatos. O evento será na sede do Cabo Frio Moto Rock, próximo à Universidade Estácio de Sá, no Braga, das 10h às 17h. A programação conta ainda com show da Banda Zoo, a partir das 20h.

    “Chegamos ao fim do ano e o balanço é muito positivo, ainda mais se levarmos em conta as dificuldades que encontramos. Mesmo assim promovemos muitas ações, campanhas de adoção, e conseguimos envolver muitas pessoas, especialmente na conscientização quanto às consequências de abandono e maus tratos com os animais. Esta última feira vem para coroar um ano de muito trabalho e conquistas para nossos animais”, avaliou Carol Midori, superintendente de Proteção aos Animais.

    Segundo ela foram inúmeros resgates de animais doentes, campanhas de castração, eventos beneficentes, além de verificação de denúncias de maus tratos. Midori ressalta que todas essas iniciativas foram possíveis graças à parceria público-privada com o Bazar Animal, a população e o empresariado local. A instituição foi aliada na arrecadação de verbas para tratamentos e castrações.

    A responsável pela pasta destacou ainda que o ano foi muito produtivo em relação à elaboração de projetos como castração em massa para pets da população carente e também para animais de rua, além de cartilhas educativas para serem apresentadas nas escolas. Estes estão em tramitação.

    Dados 2017

    - Resgates de Animais (doentes, atropelados, maus tratos): 519, sendo 261 cães e 258 gatos

    - Animais abandonados no Canil Municipal: 176, sendo 137 cães e 39 gatos

    - Cãomunitários e animais em lares temporários com suporte veterinário, castração, tratamento etc: 136

    - Animais Castrados: 532

    - Verificação de denúncias de maus tratos: 32

    - Campanhas de Adoção: 18

    - Animais adotados (todos castrados): 401

    - Animais perdidos que tiveram os donos encontrados pela Superintendência: 13

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia