• Click aqui

    Projeto de intervenção no trânsito do Peró, Cabo Frio, começa a ser executado.




    Ação para melhorar o fluxo de veículos no bairro segue até janeiro de 2018.

    O Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, iniciou na terça-feira (26) o projeto de intervenção no trânsito do bairro Peró. As mudanças começaram com a proibição do estacionamento dos dois lados da Avenida dos Pescadores, Avenida Marlim, Avenida Espadarte e a Avenida do Contorno. Devido à extensão das vias, essa etapa deverá ser concluída até o fim desta semana. Outras mudanças estão previstas para janeiro.

    “Após a instalação das placas de sinalização na Avenida dos Pescadores, daremos início às proibições de estacionamento de um lado da Rua do Moinho e Ruas Cotrim e Anequim. Essas ruas vão formar um binário (uma vai outra volta), também com mão única. Além disso, será implantado um estacionamento rotativo na Praça do Moinho. As mudanças começam na primeira semana de janeiro”, explicou o gerente de engenharia, Pedro Lopes.

    Ainda de acordo com o gerente de engenharia, para segunda quinzena de janeiro de 2018 está previsto o fechamento da Avenida dos Namorados (orla da Praia do Peró), que ficará disponível somente para pedestres e ciclistas; e a implantação do estacionamento rotativo na Rua dos Badejos, acesso mais próximo à praia que os veículos vão chegar.

    O objetivo da intervenção é melhorar o acesso às principais vias da localidade, que sofrem com o excesso de veículos, principalmente na alta temporada. As ações fazem parte da Operação Verão 2018 e foram definidas durante reunião com representantes do governo, moradores e comerciantes. A mudança evitará os congestionamentos que se estendem desde a Ogiva até a Estrada do Guriri, Gamboa e Jacaré, e serão definitivas. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia