• Click aqui

    Praça da Cidadania recebe espetáculo circense até segunda (01)., em Cabo Frio.



    O espaço Capoeira, na Praça da Cidadania, em Cabo Frio, está recebendo o Circo Coletivo Nopok até segunda-feira (1º de janeiro). As apresentações são gratuitas e acontecem das 20h às 22h. A companhia, formada pela dupla Daniel Poittevin e Fernando Nicolin, terá dois tipos de exibição: “Pocket - um espetáculo para todos os bolsos” e “Carrilhão”. A programação circense integra as atividades do Projeto “Cultura do Amanhã”.

    Nopok foi criado em 2007 e se dedica à construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade. A trajetória do grupo evidencia aspectos centrais para a construção de seu repertório de espetáculos e números, como a mistura de linguagens e de habilidades, o contato direto com o espectador e a capacidade de adaptar-se a diferentes espaços e ocasiões.

    No show “Pocket: um espetáculo para todos os bolsos”, o grupo utiliza música, dança e comédia física na criação de cenas cômicas. O fio condutor dessa dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido. A produção é de 2009.

    O outro espetáculo, “Carrilhão”, é uma fusão das linguagens do circo e do teatro. A dupla de artistas se desdobra entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas. Alguns números circenses ganham destaque, como a Parada de Mão, o Rola Rola e os Monociclos Altos.

    “Integrado às atividades do Cultura do Amanhã, o grupo Nopok é recebido pela Secretaria de Cultura, podendo assim mostrar a arte do circo dentro da temática ‘Infância: Patrimônio da Humanidade’. As atividades culturais da Praça da Cidadania, com presença do ‘Cultura do Amanhã/Tenda Literária’, estão agora ordenadas no Espaço Capoeira, e o tanto o morador quanto o turista terá uma programação cultural de qualidade partilhada pelo coletivo de artistas voluntários que amam Cabo Frio: aulas, espetáculos e shows para cidadãos, familiares e visitantes”, destacou a diretora de Políticas Culturais, Susiane Borges.

    O Projeto Cultura do Amanhã é uma realização da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música). As atividades que integram a programação começaram no último dia 22 de dezembro e seguem até o dia 05 de fevereiro, em três equipamentos culturais da cidade: Praça da Cidadania, Charitas e Solar dos Massa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia