• Click aqui

    IPTU 2018 de São Pedro será on line .

    IPTU 2018 será on line em São Pedro da Aldeia 




    Com objetivo de facilitar o atendimento à população, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, a partir de 2018, os boletos de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano) serão disponibilizados de forma online. Dessa forma, não serão mais enviados carnês de IPTU para as residências.

    Voltada para questão da sustentabilidade, o município busca evitar o desperdício de recursos naturais, como, por exemplo, o papel. A medida visa otimizar e agilizar os trabalhos administrativos, além de gerar economia, algo que já acontece para muitos serviços e outros tributos tanto federais quanto estaduais, como por exemplo, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos).

    Ainda referente à questão financeira, a implantação desse sistema tem como objetivo gerar a economia de recursos municipais com a confecção e o envio dos carnês, visto que há um grande número de carnês devolvidos devido ao serviço de entrega. De acordo com a secretaria de Fazenda, cerca de 20% dos carnês não são entregues aos contribuintes e são devolvidos à prefeitura. E isso, faz com que o município tenha que gerar um novo boleto para entrega, ou seja, o custo com envio é dobrado. Em 2017, a prefeitura gastou R$ 90 mil reais somente com a postagem dos carnês de IPTU. E essa economia poderá ser revertida em mais serviços públicos para a população, como melhorias na Saúde e Educação.



    Como será em 2018


    A partir de 2018, os contribuintes deverão emitir suas guias de pagamento por meio do site da secretaria de Fazenda por meio do link. Em cota única, com os descontos de 10% para pagamento até 28/02/2018 e 5% para pagamento até 09/03/2018, ou parcelado, em até oito vezes.


    Quem não tiver acesso à Internet, poderá obter as guias de pagamento no setor de atendimento da secretaria de Fazenda, ou solicitar pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo email: sefaz@pmspa.rj.gov.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia