• Click aqui

    Instalação de containers auxilia na coleta de lixo em Iguaba Grande.



    A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria de Obras adquiriu 50 containers de lixos que serão distribuídos em todos os bairros perto das residências ou comércios, para que os moradores possam colocar o lixo e assim colaborar para uma cidade mais limpa e ambientalmente correta.

    A iniciativa de aderir aos containers tem como objetivo eliminar odores indesejados e poluição visual; reduzir a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças; evitar o contato da população com o lixo, facilitar a organização e o controle da coleta, além de possibilitar ao cidadão o descarte do lixo a qualquer momento.

    Segundo o Subsecretário de Serviços Públicos, Luiz Henrique Neves, a implantação dos containers de lixo se trata de um projeto piloto. “Nunca teve containers de lixo na Cidade, então nós estamos experimentando pra analisar como serão os resultados. Se tornando positivo, certamente iremos ampliar”, destacou o Subsecretário, que disse ainda que foi feito uma seleção para a escolha dos pontos onde serão fixados os containers. Segundo Luiz Henrique, os suportes estarão em locais onde mais se tem acúmulos de lixos.

    O Subsecretário de Serviços públicos também acrescentou que a coleta permanecerá com a mesma estratégia respeitando o cronograma que já existe para cada bairro e que será mais fácil o recolhimento de lixos. “Uma das vantagens que nós temos é que o container tem tampa e isso facilita o armazenamento e também a coleta, além de considerar que a população deve colaborar despejando os lixos em sacolas fechadas”, finalizou Luiz Henrique.

    A Prefeita Grasiella Magalhães está animada com o projeto e acredita que os resultados serão os melhores. “Essa é uma ação que será efetivada com a ajuda da população e do comércio em geral. É importante que todos se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa ou comércio dentro desses containers, contribuindo para que o mesmo fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta”, enfatizou a Prefeita.

    A equipe da Secretaria de Serviços Públicos ficará responsável pela fiscalização, bem como a manutenção dos containers de lixo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia