• Click aqui

    Defesa Civil de São Pedro da Aldeia se reúne com ONG de proteção animal.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, realizou mais uma reunião com representantes da ONG Unidos pelos Animais de São Pedro da Aldeia (UASP). O terceiro encontro, que aconteceu na sede da Defesa Civil, discutiu as ações realizadas em parceria com a entidade.

    O coordenador da Divisão aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre a iniciativa. “Como a Defesa Civil atua em todas as áreas e segmentos da sociedade, nós abraçamos essa causa e apoiamos a ONG nas atividades de castração e construção de abrigos temporários para os animais de rua, dentre outras ações. Essa é uma causa justa, de cuidado e prevenção”, comentou.

    A necessidade de colocação de abrigos é informada por moradores que realizam um trabalho de proteção animal. Os abrigos são colocados nas ruas de pessoas que cuidam de animais de rua a fim de que o animal se torne um cão solidário, que será castrado, vacinado, vermifugado e alimentado com a ajuda dos moradores da região. A ação já atendeu os bairros Fluminense e Campo Redondo.

    A Defesa Civil aldeense auxilia ainda nas ações de castração, com o transporte dos animais de rua e pessoas de baixa renda até o local de realização do procedimento. Em novembro deste ano, a UASP realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, a Feira de Adoção de Cães e Gatos.

    Fundadora da ONG, Helen Eduardo destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “Essa parceria é importantíssima para que a UASP prossiga, já que nosso trabalho é social. A Defesa Civil tem sido nossa maior parceira neste momento e a Secretaria de Agricultura tem sido muito acolhedora junto ao nosso trabalho, buscando fazer o melhor dentro de suas condições”, declarou.

    Em 2018, a Unidos pelos Animais de São Pedro da Aldeia marcará presença no Projeto Defesinha. Coordenada pela Defesa Civil aldeense, a colônia educativa será realizada entre os dias 08 de janeiro e 01 de fevereiro. Na ocasião, o grupo realizará palestra sobre o trabalho realizado e receberá doações de 2kg de ração.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia