• Click aqui

    Vergonha e humilhação !!! Crianças da APAE são obrigadas a pedir favor para utilizar banheiro, na Praça Porto Rocha, Cabo Frio.

    Indo em direção a um restaurante está a professora com alunos da APAE, enquanto o banheiro na Praça fica fechado.

    Não é de hoje que estamos relatando a situação humilhante que todo cidadão passa no Centro da cidade de Cabo Frio, quando necessita da utilização de um banheiro. Desde o início deste ano o banheiro que deveria funcionar, em baixo do coreto, na Praça Porto Rocha, está fechado. Sendo assim, milhares de moradores, turistas, estudantes, jovens, pessoas da terceira idade e trabalhadores tem que se virar, recorrendo a boa vontade do comerciante.  
    Alunos da APAE aguardando para iniciar a Cantata de Natal.

    Uma moradora da Praia do Siqueira tentou utilizar, mas encontrou a porta trancada.



    Há meses estamos solicitando uma resposta, que seria a reabertura do local, mas até agora nada foi feito.  Um empresário fez até as contas para saber quanto seria gasto para manter o banheiro funcionando : 
    "Vamos imaginar que se gaste 30 rolos de papel higiênico por mês, 20 litros de desinfetante, 10 litros de cloro, uma pessoa tomando conta durante o dia ganhando R$1 mil reais. No total não se gastaria R$ 5 mil por mês. Será que a Comsercarf com todo este orçamento que recebe da prefeitura não poderia manter uma funcionária aqui fazendo isso. Era só deslocar alguém de algum setor pra fazer isso. Falta interesse no cidadão." Declarou o empresário que pediu para não ser identificado na matéria.
    Hoje (29) alunos da APAE, estão realizando uma Cantata de Natal e precisaram da ajuda de comerciantes para utilizar o banheiro de um restaurante. Um dos professores precisou organizar pequenos grupos para deslocar os assistidos pela instituição até o estabelecimento comercial para ser atendido neste favor. Uma situação humilhante que poderia ser resolvida facilmente. 

    Um grupo saindo com a professora indo pedir para utilizar um banheiro.

    No local estava a equipe da Secretaria de Serviços Públicos de Cabo Frio que nos informou sobre a criação de uma licitação para exploração dos banheiros do Centro, Praia do Forte, São Cristovão e Canto do Forte, mas não soube informar quando isso será realizado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia