• Click aqui

    Renatinho Vianna corre contra o tempo para colocar salários de servidores em dia, antes do final de ano.

    O prefeito de Arraial do Cabo corre contra o tempo para por os salários em dia, antes do final de ano.


    A cidade de Arraial do Cabo passa uma de suas piores crises financeiras, levando a prefeitura, principal empregador do município, ao atraso no pagamento de salários. Em alguns setores o atraso chega a 02 meses e apenas a Educação mantém uma regularidade no pagamento. Procuramos o prefeito, Renatinho Vianna, que falou sobre este momento, apontou as dificuldades, mas mostrou otimismo para reverter esta situação.
    "Mais do que ninguém sei de minha responsabilidade, o quanto tenho que provar, por conta do meu nome e posso lhe garantir que estamos trabalhando muito para reverter esta situação. Tenho uma equipe muito séria e competente, vamos equalizar esta realidade.  O que as pessoas não sabem, e por isso acabam se iludindo com o discurso da oposição, é que ficamos com algumas contas bloqueadas por conta do não pagamento a fornecedores da última gestão. Fora isso, a arrecadação dos Royalties caiu de R$ 8 milhões, no ano passado,  para algo próximo de R$ 2 milhões este ano. Temos um orçamento na cidade comprometido em até 50% com pagamento de dívidas, herança daqueles que passaram. Foram 11 meses levando pancada da oposição e pagando dívida." Declarou o prefeito.

    Para o ano de 2018 o chefe do executivo informou que tem ótimas perspectivas, pois ao final de ano o município terá se livrado de contas antigas. Em meio a crise a ideia é continuar o trabalho, buscando o entendimento com os proprietários de barcos, alavancando o turismo e  a implantação da TPA que vai criar uma arrecadação a mais para Arraial . 
    Questionado sobre a TPA o prefeito foi bem direto. "As pessoas falam da taxa mas não percebem que a criação dela será para a cidade e quando eu não estiver na cadeira de prefeito o município vai continuar arrecadando. Será uma arrecadação pós governo e os outros que virão vão usufruir deste benefício e com ela vai ajudar a cidade a ser auto sustentável." Disse o prefeito.
    Após esta declaração recebeu um telefonema informando sobre a liberação de uma verba, que estava bloqueada e que servirá para efetuar o pagamento de salários de funcionários do Porto do Forno, cujo a prefeitura é o maior sócio.  "Esta é uma excelente notícia, tá vendo. As coisas estão acontecendo, não estamos descansando. Sei que os servidores passam por lutas, mas a luta deles é a nossa maior luta." 

    Com relação a chegada do final de ano, o prefeito acredita que até o dia 20 de dezembro terá pago os salários em atraso. "Pagar salário é obrigação, peço paciência aos meus amigos e colaboradores da prefeitura, são servidores que lutam por uma vida melhor e quero ser o instrumento para proporcionar isso. Infelizmente passamos por esta fase, confiante que vamos vencer. Temos a previsão que até o final do mês outras contas, como o FPM, estarão desbloqueados e com esse dinheiro vamos quitar o que devemos."Finalizou o prefeito Renatinho Vianna.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia