• Click aqui

    PMCF está arrecadando garrafas Pet para fazer árvore de natal, até domingo (12).



    Termina no próximo dia 12 a campanha de arrecadação de garrafas pet para o Natal Sustentável, promovido pelas Secretarias de Cultura e Assistência Social com apoio da Associação de Artesãos de Cabo Frio. A ideia é utilizar o material na confecção de uma árvore de Natal 100% reciclável, que ficará na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Segundo Rosana Miranda, diretora Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), “precisamos estar com tudo pronto até o próximo dia 25 porque a montagem da árvore começa no dia 27 deste mês”.

    Para isso, estão sendo arrecadadas garrafas pet de qualquer cor e tamanho (desde as maiores até às de 500 ml), que podem ser entregues até domingo (12) no Charitas ou em qualquer unidade dos Cras em Cabo Frio. “A única recomendação é que elas sejam entregues limpas, sem resíduo”, explicou Rosana, lembrando que embora seja grande o volume diário de descarte desse material como lixo, por enquanto, a participação das pessoas com doação do material tem sido abaixo do esperado. “Estamos na torcida para que cheguem muitas garrafas nos próximos dias, mas independente da quantidade, temos certeza de que nossos artesãos vão fazer um lindo trabalho”, comentou.

    O superintendente municipal de Cultura, Carlos Ernesto, reforça o apelo de Rosana Miranda para que as pessoas contribuam com a campanha: “Gostaríamos de contar com a ajuda de toda população na arrecadação das garrafas PET. Juntos, podemos construir um Natal sustentável, colaborarmos com o meio ambiente e ainda realizamos um Natal diferente”, conta ele.

    O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia